Autora: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Páginas: 280
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Shadowland
Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras.
Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso.
Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino - mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez mais próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto a prova.
Nota: Essa resenha foi escrita em fevereiro de 2014 e pode conter spoilers do primeiro e segundo livro.
Resenha:
Pela primeira vez em séculos, esse amor é posto à prova.
Este é o livro mais criticado de Os Imortais. Todos comentam que ele foi enrolação atrás de enrolação, já que Alyson prometeu seis livros e a história não se aguentaria até esse ponto. Concordo que Terra de Sombras teve poucos momentos bombásticos, mas ainda assim gostei do volume. Também não é meu preferido, mas se não fosse por ele, a história de Chama Negra (que é a melhor, até agora) não teria nem chegado a metade do que foi.
Começando pelo ponto alto na minha opinião, temos a entrada de Jude, que é um ótimo personagem, principalmente diante as últimas atitudes de Damen, que a cada livro fica mais chato e planta. Curti muito o personagem e ele tem uma química incrível com Ever - mesmo ainda preferindo ela com Damen. A loja que Ever trabalha também é um cenário que gosto bastante, então como as cenas de Jude são sempre presentes lá, o lugar ganhou bastante foco nesse volume.
Além de Jude, Roman continuou sendo um ótimo personagem e vilão para a série. O sarcasmo é o ponto alto do personagem e seus embates com Ever são os melhores. Miles também é bem engraçado, e Haven, apesar de não ser a melhor amiga do mundo, não é mais tão irritante como fora no início. Infelizmente não podemos falar o mesmo de Ever, afinal, ela continua sua graduação em ''Como ser uma mala insuportável''. Sinceramente, ela é tão chata em alguns momentos que é impossível não rir quando ela se dá mal - mesmo que eu sinta pena dela no mesmo segundo, pois gosto da personagem.
Outro ponto positivo é o misticismo que Alyson apresenta a cada livro - e que só melhora com o passar dos mesmos. Summerland também é outro ponto alto na criação do mundo Os Imortais, e é impossível não querer visitar o local. Também amei descobrir o destino dos Imortais quando eles morram (sim, eles não são tão imortais assim...). E a escrita da autora também é ótima, nos fazendo passar as páginas rapidamente. Eu, particularmente, terminei o livro em um dia.
Alyson também sempre consegue apresentar um cliffhanger ótimo nos finais de cada livro e aqui não é diferente. Depois de tantas cordas bambas que Ever recebe e precisa se sair, é capaz que ela desista de si mesmo antes de Infinito. Brincadeira. Enfim, mesmo com todos massacrando a saga, gosto bastante dela e recomendo. Vai do gosto de cada um dar uma chance ou desistir nos primeiros livros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário