domingo, 1 de março de 2015

[Resenha] Infinito - Alyson Noël

Autora: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Páginas: 240
Classificação: 4.5/5 estrelas
Título Original: Everlasting

Após derrotarem seus inimigos mais temidos, Ever e Damen começam uma nova jornada para que ele se livre do veneno em seu corpo. Se encontrarem o antídoto, finalmente serão capazes de viver a paixão pela qual anseiam há séculos. A busca, porém, leva-os a um terreno desconhecido e pavoroso — as profundezas de Summerland. 

Lá, eles descobrirão a origem obscura e inimaginável de seu relacionamento e serão obrigados a encarar uma dolorosa verdade: o destino tem motivos para mantê-los separados. Agora, o futuro irá depender de uma única decisão, que poderá pôr em risco tudo o que eles têm. Inclusive a eternidade.

Nota: Essa resenha foi escrita em abril de 2014 e pode conter spoilers dos livros anteriores.

Resenha:

O destino final.

Muitos podem ter desistido de Os Imortais nos primeiros livros, mas eu continuei porque mesmo com todos os altos e baixos, gosto da história. E sim, esse início foi chupado da resenha de Estrela da Noite, mas o que importa é que Infinito é muito bom! Mesmo!

Personagens, histórias, misticismo... tudo se encaixou perfeitamente e eu me vi não querendo acabar a leitura do livro porque estava muito perfeita. A Alyson simplesmente se sobressaiu e conseguiu finalizar sua primeira saga de forma satisfatória e coerente.

Começando por Ever, ela continua com a personalidade de Estrela da Noite, ou seja, madura; decidida; focada, etc. Ela enfim encerrou todas as mentiras que contou para Sabine ao longo desses livros. Damen, apesar de ser do contra durante quase todo o livro, foi aturável e não me irritou tanto. Jude também foi ótimo, ajudando Ever diferente do primeiro. Amei Lótus, Munhóz, Sabine... Sério, não tenho do que reclamar de nenhum.

O misticismo e toda a viagem de Ever em busca do antídoto para Damen também foram bem legais. Enfim, a Alyson conseguiu corrigir todos os erros cometidos entre os livros 2 e 5, e entregou um final inesperado e surpreendente, além de uma bela reflexão do que realmente é imortalidade. O livro todo, aliás, é uma reflexão tanto para Ever quanto para o leitor.

Acho que o grande erro da Alyson foi ter programado seis livros para uma saga que seria facilmente resolvida em quatro, no máximo. Mesmo gostando de todos os livros, sei que se a história de Terra de SombrasChama Negra e Estrela da Noite tivessem sido resumidas em um livro, seguido por Infinito, a saga Os Imortais teria sido muito mais valorizada do que foi.

Apesar de tudo, ainda a recomendo pois gostei muito dela. Não foi a melhor que já li, mas também não foi a pior, além de possuir um espaço no meu coração, pois foi o que me motivou a ler mais. Vale lembrar que a Alyson ainda escreveu uma série spin-off de Os Imortais, protagonizada por Riley, a irmã de Ever, e que possui quatro livros. Ainda não tive a chance de conferir a mesma, mas caso isso aconteça algum dia, as resenhas aparecerão aqui, é só ficar ligado!

Saga completa:

#1 - Para Sempre
#2 - Lua Azul
#3 - Terras de Sombras
#4 - Chama Negra
#5 - Estrela da Noite
#6 - Infinito

Nenhum comentário:

Postar um comentário