domingo, 1 de março de 2015

[Resenha] Êxtase - Lauren Kate

Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 350
Classificação: 3/5 estrelas
Título Original: Rapture

No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas. O céu está escuro com asas Como a areia numa ampulheta, o tempo está se esgotando para Luce e Daniel. Para parar Lúcifer de apagar o passado eles devem encontrar o luga onde os anjos caíram na terra. Forças sombrias estão atrás deles, e Daniel não sabe se consegue fazer isso viver só para perder Luce uma vez e mais outra. No entanto, juntos, eles enfrentarão uma batalha épica que deixará corpos sem vida e poeira de anjos. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos. E de repente, Luce sabe o que deve acontecer.

Nota: Essa resenha foi escrita em dezembro de 2013 e pode conter spoilers de FallenTormenta e Paixão.

Resenha:

A luta pelo amor eterno.

Chegamos ao gran finale da série Fallen. Durante esses cinco livros (se contarmos Apaixonados), a saga de Luce e Daniel teve seus problemas e conseguiu fazer a cabeça, positiva ou negativamente, de muitas pessoas. Não considero-a a melhor série que eu já li, mas Fallen chegou ao fim para mim com mais pontos positivos do que negativos. Mas em Êxtase, aquela sensação de enrolação prevaleceu. Para mim, as coisas poderiam ter sido resolvidas mais depressa.

Depois da bombástica revelação no fim de Paixão, Êxtase acompanha os Anjos Caídos tentando impedir que uma nova batalha entre o Céu e o Inferno ocorra. Para isso, eles precisam de três objetos para realizar um ritual que vai impedir Lucifér de refazer A Queda, e dividem-se em três grupos. A partir daí, problemas e acerto de contas estão marcados para a vida de todos os envolvidos.

Eu estava bastante animado para ler Êxtase e como eu já disse que fiquei com a sensação de enrolação, nem todas essas expectativas foram atendidas e por isso, não achei o livro tão bom assim. Pelo menos, a Lauren conseguiu finalizar seu universo de anjos sem deixar nenhuma pergunta sem uma resposta convincente. Luce conseguiu chegar ao fim de seu ciclo como uma heroína, ela amadureceu de vez nesse livro e eu nem de longe imaginava que ela seria o que foi revelado - isso aconteceria, mas não imaginava que seria do jeito que aconteceu. Foi uma cena muito bem criada pela Lauren e uma das melhores do livro.

Mas o livro tem seus pontos positivos. Como em todas sagas adolescentes, Êxtase é o capítulo mais sangrento. São mortes atrás de mortes, sejam personagens que torcemos para que morram até personagens queridos. Já quero ver essas cenas nas telonas, assim como as de Luce e seu primeiro amor. Sim, Brasil! Daniel não foi a primeira pessoa por quem o coração de Price bateu forte. E o pior foi que eu shippei os dois (!!!). Mas no fim, meu coração ainda é DanLuce shipper!

De negativos, acho que só as descrições - a Lauren se prende nos mínimos detalhes e se fossemos parar para contar, somaríamos páginas e páginas só com descrições, o que deixa a leitura um pouco cansativa - e o fim de Cam, um dos personagens favoritos do fãs, até mais do que Daniel. Isso me cheirou a um spin-off para o personagem, mas até agora nada foi divulgado, então acho que teremos que se contentar com esse final ou torcer para que no filme, o anjo tenha outro desfecho.

No geral, Fallen foi uma saga regular, com seus deslizes e acertos. Se você é desses que adora um romance, a saga está mais que recomendada, mas não digam que eu não avisei sobre os ''erros'' da história, além do quê se for comparar Fallen com Hush, Hush; a de Luce me prendeu muito mais do que a de Nora.

Saga Completa

#1 - Fallen
#2 - Tormenta
#3 - Paixão
#3,5 - Apaixonados
#4 - Êxtase

Nenhum comentário:

Postar um comentário