domingo, 1 de março de 2015

[Resenha] Chama Negra - Alyson Noël

Autora: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Páginas: 239
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Dark Flame

Nota: Essa resenha foi escrita em fevereiro de 2014 e pode conter spoilers do primeirosegundo e terceiro livro.

Enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e libertar Damen do feitiço que não a permite tocar nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra. 

O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se vê presa a seu maior inimigo: Roman. A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever consiga parar de pensar nele e de desejá-lo.

Ela quer resistir à atração incontrolável que a está consumindo. Ele quer se aproveitar desse momento de fraqueza. A ponto de se render, Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo e todos para salvar a própria vida e seu futuro com Damen...


Resenha:

"Os piores inimigos, são aqueles que já foram nossos amigos um dia. Porque esses sim, sabem como nos atacar." - Demi Lovato

Diferente de quase toda a blogosfera, eu gostei bastante de Terra de Sombras, o que me fez ficar ainda mais animado para Chama Negra - uma das minhas capas e títulos preferidos da série. E, agora, ao terminar a leitura, posso dizer que ele foi tão bom quanto os anteriores, principalmente após o destaque sobre Roman.

Todos os momentos que ele proporcionou nesse livro serviram para mostrar que ele é o melhor personagem da saga, desculpem fãs do Damen. E Haven também se saiu muito melhor nesse livro do que como a who que era nos anteriores. Roman não vale nada, Haven está indo pelo mesmo caminho... Mais uma vez os vilões roubam cena.

Como vocês viram, meu foco no começo da crítica foi logo em Roman e Haven, afinal, os dois são os protagonistas desse livro, ao lado de Ever. Damen não tem tanto destaque, mas é por ele que toda a história de Chama Negra ocorre. A mocinha ligada ao seu maior inimigo e ainda se sentindo atraída por ele. Isso é, no mínimo, perturbador para Ever, não?! Apesar de todas as raivas que Ever nos causou durante a série, é impossível não torcer para que ela consiga se libertar. Mas Roman, claro, aproveita cada segundo sobre o controle que exerce na personagens, atraindo-a para as maiores e melhores enrascadas que vocês podem imaginar. Destaco a cena do roupão que a minha favorita.

Haven, como eu disse, deixou de ser uma mosca morta e vem virando uma vilã aos poucos. É nesse livro, inclusive, que sua rivalidade com Ever sobe de vez, após mais um dos planos de Roman. Temo ainda Jude, que também está bem presente nesse livro - até mais que Damen -, e ele é um personagem que gosto, mesmo não torcendo para que ganhe a Ever.

Enfim, o livro é basicamente isso - Ever e sua atração por Roman. Chama Negra continua mantendo o nível da série, então é óbvio que vale a pena continuar. Estou mais que ansioso para ler o próximo, Estrela da Noite, e espero que seja tão bom quanto os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário