domingo, 1 de março de 2015

[Resenha] Paixão - Lauren Kate

Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 377
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Passion

Nota: Essa resenha foi escrita em dezembro de 2013 e pode conter spoilers de Fallen e Tormenta.

Resenha:
As várias fases de um amor eterno.

Quando eu descobri que o amor de Luce e Daniel atravessava gerações, imaginei como teria sido cada uma dessas vidas. Será que em todas, ele a tratava mal porque sabia que ela iria morrer se tivesse contato com ele? Então, quando Lauren Kate anunciou que o 3º livro abordaria isso, eu fiquei muito animado para lê-lo - mesmo depois da minha decepção com Tormenta. Por outro lado, em design, essa é a capa que eu menos gosto, não a acho bonita de nenhum jeito. Mas já dizia o ditado: nunca julgue um livro pela capa, não é?

Como todos sabem, Luce embarcou em um Anunciador, mas ao invés de cair em um lugar qualquer, ela foi parar em uma de suas vidas passadas. Sem saber o que fazer e o que estar por vir, a garota recebe a ajuda de Billy, um gárgula fofinho que a protege e aconselha dos perigos que ela irá enfrentar com aquela decisão. Daniel também embarca em um Anunciador para salvar Luce, mas sempre quando chega em uma vida, ela já tem ido para outra. E isso foi um erro corrigido pela Lauren: apesar de poucos, alguns capítulos são narrados sob o ponto de vista de Daniel sobre toda aquela situação.

O livro não superou Fallen, mas foi muito melhor que Tormenta. Mesmo sabendo que todo o livro só será em vidas passadas, a leitura fluiu muito bem e era quase possível parar de ler. E falando nelas, todas foram bem descritas. Mas as minhas favoritas são uma onde conhecemos uma Luce bastante diferente das outras; e a do Tibete. Ambas são excelentes, principalmente a segunda e a lição que Luce e nós tiramos dela. O desfecho para Daniel nessa reencarnação é, na minha opinião, o mais triste de todos que a Lauren apresenta.

Também quero ressaltar minha felicidade pela Lauren não ter continuado aquele envolvimento insuportável da Luce com o Miles. Como já disse, eles não tinham um pingo de química, e o garoto encontra o amor em uma pessoa mais próxima do que ele imaginava - que coisa clichê. Quem é? Leiam e descubram haha. Cam também não tem tanto destaque nesse capítulo, mas tem uma vida que é bem legal, e ele e Daniel têm uma ligação muito forte; além de descobrirmos o que o fez escolher o lado negro da força.

Apesar de ter gostado, o livro é só isso, conhecer as vidas passadas de Daniel e Luce. Então, é inegável que em algum momento, isso se torna repetitivo e meio chato. Mas a Lauren prepara excelentes reviravoltas durante e no fim do livro, que nos deixa loucos para ler Êxtase. Descobrimos também mais sobre a grande batalha que causou a queda dos Anjos, o que é bem desenvolvido por Lauren. Depois da adaptação de Fallen para os cinemas, a de Paixão é a que eu mais aguardo. Pena que vai demorar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário