domingo, 1 de março de 2015

[Resenha] Diários do Vampiro: O Confronto - L. J. Smith

Autora: L.J. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 224
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: The Vampire Diaries - The Struggle

Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore.

Refém do acaso, Elena Gilbert não demora a perceber que, se existe algo mais arriscado do que estar apaixonada por um vampiro, é ser desejada por dois deles. Enquanto Stefan luta para controlar seus instintos, Damon persevera na missão de conquistar Elena; mas o perigo espreita o destino dos três.

PS: Resenha da minha releitura, em Outubro de 2023. Pode conter spoilers do primeiro livro.

Resenha:

Uma luta mortal.

Começando de onde O Despertar terminou, O Confronto continua com o suspense viciante do anterior. L. J. Smith consegue manter a história fluída e rápida, além de dar espaço para todos os seus personagens. Em O Despertar Stefan foi o foco, e aqui é Damon que ganha a chance de mostrar suas motivações.

E independente de Stelena ou Delena, L. J. merece palmas pelo trio. Todos têm sua importância para o andamento do livro, o que torna a interação deles sempre divertida. Adoro os momentos que Damon persegue Elena, honrando seu posto de vilão, pelo menos desses livros iniciais. A cena do quarto de Elena tem uma reviravolta épica e que nunca esqueci desde a primeira vez que li, em 2014.

Esse volume também introduz Alaric, além de avançar no plot de Bonnie e seus dons. Como já li todos os livros da série e sei quem é responsável pela voz que a personagem ouve, só me faz ficar mais em êxtase por todos os detalhes bem pensados que L. J. deixou pelos livros.

E assim como O Despertar, esse livro termina em um cliffhanger insano - e que só prova o quanto os livros são injustiçados pelos  ''não presta'' e ''não chega aos pés da série'' que recebe pela internet. Afinal, todos os elementos-base que a fizeram tão famosa surgiram daqui, queiram ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário