domingo, 1 de março de 2015

[Resenha] Apaixonados - Lauren Kate

Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 182
Classificação: 3/5 estrelas
Título Original: Fallen in Love

A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série - Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture - último volume da série -, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane.

Nota: Essa resenha foi escrita em dezembro de 2013 e pode conter spoilers de FallenTormenta e Paixão.

Resenha:

Todos têm sua história de amor.

Com a chegada do Dia dos Namorados, a editora americana de Fallen decidiu ganhar mais dinheiro em cima dos fãs homenagear os leitores e a Lauren escreveu esse livro, que possui quatro contos que se passam durante os eventos de Paixão, o terceiro livro da série.

O primeiro, O Amor, onde você menos espera segue Miles e Shelby em sua busca por Luce dentro de Anunciadores. Eles são nephilims como todos sabem e é bem legal ver que eles se apaixonam, mesmo que antes só se tratassem a patadas. Confesso que foi o meu preferido e é, de todos, o conto mais "fofo".

Lições de Amor é o conto de Rolland. Assim como Daniel, ele se apaixonou por uma humana e sua história com ela teve um fim trágico. O conto serve para nos mostrar porquê o anjo ficou tão ''travado'' como é hoje em dia. É um ótimo conto, principalmente por conta da última decisão do personagem em nome desse amor.

Amor Ardente, que segue o Dia dos Namorados de Ariane, foi o que achei mais fraco. Apesar de ser o que mais me causou surpresa - afinal, a sexualidade de Ariane nunca foi demonstrada na saga antes - foi o mais decepcionante. Apesar do conto responder como a personagem conseguiu as cicatrizes que possui nas costas, achei que faltou algo. Enfim, é o que eu menos gosto.

O último, Amor sem Fim, é dedicado à Luce e Daniel e mostra o único dia dos namorados que os dois conseguiram passar juntos dentre todas as vidas passadas. Me decepcionei um pouco pois a história mostra mais a ansiedade de Luce para o grande encontro do que ele em si. Mas gosto bastante do casal, então relevei um pouco isso.

Por fim, fiquei chateado por Lauren não ter escrito um conto para Gabbe e outro para Cam. São bons personagens e é triste ver que os dois vêm perdendo cada vez mais espaço na história. Apaixonados não é um livro essencial para entender a saga - eu mesmo só li porque peguei emprestado na biblioteca da minha cidade -, mas se tiver a chance ou gostar de contos sobre uma saga específica, leia. É um bom passatempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário