domingo, 1 de março de 2015

[Resenha] Mundo das Sombras: Vampiro Secreto - L. J. Smith

Autora: L.J. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 221
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Night World - Secret Vampire

Nota: Essa resenha foi escrita em novembro de 2014.

Poppy foi diagnosticada com câncer terminal até que James, seu amigo e por quem é apaixonada, lhe oferece uma maneira de evitar a morte: a vida eterna. 

James está disposto a infringir as regras do Mundo das Sombras por amor, mas conhece as leis - se alguém do Mundo das Sombras se apaixonar por um humano deve ser punido com a morte.

Resenha: 

No Mundo das Sombras só existem duas regras: Nunca deixe que os humanos descubram que ele existe. Nunca se apaixone por um deles.

Após Diários do Vampiro, fiquei fissurado na escrita de L. J. Smith, por isso assim que vi Vampiro Secreto e sua história, tratei logo de adquiri-lo.

Antes de tudo, Mundo das Sombras não é uma série de vampiros. A cada livro, ela acompanha alguma criatura mitológica - vampiros, bruxas etc - em uma nova história. E esse primeiro volume segue vampiros. O que achei bem legal nos vampiros dessa série é que eles são bem diferentes dos de Diários do Vampiro. Aqui, existe os Lamia, que nascem vampiros e podem comer e crescer igual aos humanos, além de poderem de parar o processo de envelhecimento e ter filhos; e os "feitos", que não podem nada disso.


Os personagens também são bem interessantes e a relação de Poppy e James nos conquista - tanto com a amizade como com o romance -, assim como Ash, o "vilão" desse livro. E apesar de serem histórias independentes, os personagens podem aparecer em outros volumes, como foi o caso de Ash no 2° e adorei, pois ele é bem engraçado. E apesar de a história ter as mesmas criaturas de TVD, Lisa cria um ambiente totalmente novo e que em nada nos remete a primeira série.

Vampiro Secreto é um livro pequeno, por isso o ritmo da história é bem rápido, é possível lê-lo em apenas um dia devido a curiosidade para saber o que acontecerá com Poppy e James. A reviravolta final foi muito bem bolada e inesperada, além da descrição de Lisa quanto a necessidade de sangue por parte dos vampiros, outro ponto que ela domina muito bem. Destaque para como eles se sentem quando estão com sede. Recomendo!

Um comentário: