sexta-feira, 15 de maio de 2020

[Resenha] Sete Minutos no Paraíso - Sara Shepard

Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco
Páginas: 336
Classificação: 4,5/5 estrelas
Título Original: Seven Minutes in Heaven

No sexto e último volume da série The Lying Game, Emma Mercer se torna a principal suspeita pela morte da irmã gêmea, Sutton Mercer. Depois de se passar por Sutton na tentativa de descobrir quem a matou e por que, agora é a vida de Emma que corre perigo.

E ela terá que correr contra o tempo para encontrar o assassino da irmã, antes que vá parar atrás das grades ou algo pior aconteça. Neste final arrebatador, para uma série eletrizante, Emma finalmente descobre o assassino de Sutton, mas ele está disposto a qualquer coisa para manter a verdade morta e enterrada junto com a vítima.

Nota: A resenha pode conter spoilers dos anteriores.

Resenha:

Imagine que você está em um jogo pela sua vida e o tempo estivesse acabando. O que acontece quando o jogo termina?

Eu era grande fã da série de TV The Lying Game, por isso fui motivado a ler os livros quando ela foi cancelada. Mas a cada novo livro, me apeguei cada vez mais aos personagens e acontecimentos, por isso ao mesmo tempo que estava ansioso para ler o último livro, não queria me despedir.

E como esse é o livro final, o ritmo é frenético! O li em pouco mais de 24 horas, porque queria logo resolver todos os mistérios e Sara Shepard levou tudo à níveis que eu não imaginava, me fazendo torcer ainda mais por Emma. Já desconfiava do real assassino, então sua culpa não foi uma surpresa, porém ele se mostrou bem cruel e sádico com Sutton em seus momentos finais.

Minha jornada com Emma foi bem louca. Ela sempre foi uma ótima protagonista e isso não mudou aqui, mas comecei os livros adorando ela e Ethan, já que eles eram o grande casal da série e os adorava lá, entretanto com o passar dos volumes fui me vendo mais envolvido por ela e Thayer e passei a torcer pelos dois. Apesar disso, gostei e achei apropriado seu final em vista de todos os acontecimentos.

Só senti falta de uma personagem - devido à toda sua importância nos livros, ela deveria estar para o grand finale - e de um final mais aprofundado para os secundários, como Mads, que tinha um problema sério com o pai, mas foi esquecido ao longo dos volumes. Mesmo assim, Sete Minutos no Paraíso fechou a série com chave de ouro e me ajudou a matar a saudade dos personagens da série de TV. Não vejo a hora de continuar/começar novas séries da Sara Shepard, pois sua escrita nos prende do primeiro ao último segundo. Para quem gosta de mistérios, The Lying Game deve te fisgar desde o início.

--------

Série Completa:

4,5 - The First Lie (Conto)
5,5 - True Lies (Conto)
6 - Sete Minutos no Paraíso

Nenhum comentário:

Postar um comentário