terça-feira, 3 de março de 2020

[Resenha] Duas Verdades e Uma Mentira - Sara Shepard

Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco
Páginas: 272
Classificação: 4,5/5 estrelas
Título Original: Two Truths and a Lie

Emma continua se passando pela irmã gêmea morta, Sutton, e tentando desvendar os enigmas envolvidos no misterioso passado das duas.

Mas a volta de Thayer, irmão da melhor amiga de Sutton, que estava desaparecido há alguns meses, complica ainda mais a vida de Emma, que precisa encaixar mais uma peça importante no intrincado, e perigoso, quebra-cabeça do passado da irmã.

Nota: Esse é o terceiro livro da série, portanto a resenha poderá conter spoilers do anterior.

Resenha:

E se sua vida fosse uma mentira e você não soubesse em quem confiar? Até onde iria para descobrir a verdade?

Estava muito ansioso para esse terceiro livro após a volta de Thayer no final do anterior. E seu retorno, sem dúvidas, deu um gás na história. Thayer é um personagem enigmático e as suspeitas em torno dele foram muito mais convincentes do que das de Gabby e Lili em Eu Nunca, por exemplo.

Além disso, o passado de Sutton e Thayer também me surpreendeu, já achava que a série de TV havia sido fiel na interação dos dois, mas, na verdade, não. E por fim, sua volta nos deu novas pistas do que aconteceu na fatídica noite que Sutton morreu e esses flashbacks foram eletrizantes - além de envolverem alguém que, aparentemente, nem era mais suspeita. Mas Sara Shepard, claro, dá indícios de outros possíveis assassinos e fiquei bem desconfiado de algum personagem em específico.

Não sei se foi a real intenção dela, mas se for, foi uma decisão corajosa, diante da figura que ele representa na história. Como o livro gira totalmente em torno de Thayer, outros personagens não tiveram seus problemas em foco aqui, mas espero que isso mude nos próximos, em especial o iniciado para Mads no anterior. Já o romance de Emma e Ethan ainda anda lentamente, mas diferente da série de TV, que adorava os dois juntos, aqui não ligo muito e o suspense me interessa bem mais.

Duas Verdades e Uma Mentira conseguiu superar em todos os aspectos Eu Nunca... e foi tão bom quanto O Jogo da Mentira e a escrita de Sara Shepard continua viciante, fazendo as páginas voarem - quem já leu algo dela sabe do que estou falando. Espero que os próximos três livros mantenham essa qualidade na narrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário