sábado, 21 de março de 2020

[Resenha] The First Lie - Sara Shepard

Autora: Sara Shepard
Editora: HarperTeen
Páginas: 100
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: The First Lie

É o verão antes do primeiro ano e Sutton Mercer e suas amigas governam a Hollier High. Então, Thayer Vega volta para casa do campo de futebol. Em dois curtos meses, ele deixou de ser o irmão mais novo e esquelético de sua melhor amiga, e se tornou um deus do futebol com um grande ego.

Para trazê-lo de volta à terra, as amigas de Sutton a convencem a enganá-lo em um trote, para que ela possa rejeitá-lo publicamente. Mas quando Sutton conhece o verdadeiro Thayer, começa a se perguntar: flertar com ele ainda é apenas um jogo para ela? Ou a rainha do Jogo da Mentira está mentindo... Para ela mesma?

Nota: A resenha poderá conter spoilers dos quatro primeiros livros da série.

Resenha:

Quando estava viva, Sutton guardava um milhão de segredos. Mas como juntou Thayer à eles é o mais suculento de todos. 

Estava muito curioso para ler The First Lie e ver como o relacionamento de Sutton e Thayer começou. Apesar do terceiro e quarto livros trazerem alguns detalhes do namoro, queria ver mais dos dois e foi exatamente o que esse conto proporcionou.

Eu adorava a química dos personagens na série de TV - mesmo que ela tenha seguido por um caminho bem diferente com eles -, por isso acompanhar o início de tudo foi bem interessante. É a típica relação aonde um dos interessados começa com segundas intenções, mas acaba se apaixonando de verdade pelo outro e esse clichê quase nunca falha, se bem desenvolvido. O conto é basicamente isso, mostrar como o casal começou e terminou, mas acrescenta bastante a personalidade dos dois e é indispensável para quem gostou dos livros principais.

PS: Cronologicamente, The First Lie se passa antes do primeiro livro da série, O Jogo da Mentira, mas como foi publicado após Caça ao Tesouro, spoilers dos quatro primeiros volumes podem estar presentes - principalmente de Duas Verdades e Uma Mentira, já que traz o plot twist desenvolvido no mesmo. Infelizmente, a Editora Rocco não traduziu os dois contos aqui no Brasil, mas é possível encontrá-lo sonline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário