terça-feira, 17 de março de 2020

[Resenha] Contos da Academia dos Caçadores de Sombras - Cassandra Clare

Autores: Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan, Maureen Johnson e Robin Wasserman
Editora: Galera Record
Páginas: 504
Classificação: 5/5 estrelas
Título Original: Tales from the Shadowhunter Academy

Os Caçadores de Sombras estão de volta numa novíssima aventura. Todas as histórias são verdadeiras. E, dessa vez, Simon Lewis está pronto para contar a dele.

Ele não se lembra do seu passado, das aventuras que viveu ao lado dos amigos... Nem sequer sabe quem é, de fato. Então, quando a Academia de Caçadores de Sombras reabre, o rapaz mergulha nesse novo mundo, determinado a se reencontrar. Mesmo sem ter certeza de que quer voltar a ser aquele velho Simon de antes.

Mas o local é muito hostil e Simon acaba enxergando muitos problemas em sua nova escola. Como o fato de os alunos mundanos serem obrigados a viver no porão, ou sofrerem com as piadas e os preconceitos dos Nephilim.

Numa jornada para se redescobrir, para voltar a se reconhecer entre os antigos amigos, como Clary Fairchild e sua amada Isabelle Lightwood (mesmo que ele não se lembre desse amor), Simon vai descobrir que pode ser mais do que antes. Que seu destino como Caçador de Sombras vai muito além de sua missão de voltar a ser quem era.

Resenha:

"Às vezes  você perde pessoas, querendo ou não. E às vezes dói tanto que seria mais fácil esquecer."

Do universo de Shadowhunter Chronicles criado por Cassandra Clare, os personagens de Os Instrumentos Mortais - e a própria saga - são os meus favoritos, por isso fiquei bastante animado para ler esse livro desde que ele foi anunciado, ainda mais pelas histórias acompanharem Simon.  E Contos da Academia dos Caçadores de Sombras foi, até agora, a melhor coletânea de contos da Cassie.

Nenhuma história foi desnecessária ou arrastada, como alguns em As Crônicas de Bane, por exemplo, e cada uma nos deu mais bagagem sobre os personagens principais. Por mais que Simon irrite um pouco com suas decisões sobre as pessoas de seu passado, é compreensível sua confusão em vista dos acontecimentos - todas as partes no presente se passam cronologicamente pouco tempo após Cidade do Fogo Celestial. Essa coleção também está repleta de momentos Sizzy, o que me deixou ainda mais feliz. Não é segredo para ninguém que eles são meu casal favorito da autora, mas nunca ganhavam tanto destaque como Clace e Malec, por exemplo; e felizmente isso mudou aqui. Porém, Magnus e Alec também têm uma história deles muito fofa, narrando a chegada de Max, primeiro filho dos dois.

Mas além de Simon e os demais de TMI, os contos também trabalham personagens das outras séries, inclusive os de As Últimas Horas, cujo primeiro livro saiu há poucos dias nos EUA. Em As Crônicas de Bane, havíamos visto James Herondale rapidamente, mas seu conto aqui o trabalha bem melhor e conhecer sua ligação com seu parabatai foi incrível. Os novos personagens criados para esse livro em especial também são muito interessantes, em especial George. Ele é um dos melhores personagens que Cassandra criou e é impossível não gostar dele logo em sua primeira aparição.

No geral, amei esse livro e a escrita da Cassie está ótima com sempre; a junção com outros autores não prejudicou os contos em nenhum momento. Estou muito animado para o próximo livro de contos, Fantasmas do Mercado das Sombras, que irá seguir os personagens de As Peças Infernais e Os Artíficios das Trevas. Espero que ele seja tão bom quanto este! Quem curtiu TMI ou curte esse universo, com certeza irá amar a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário