sábado, 6 de julho de 2019

[Resenha] Nothing More - Anna Todd

Autora: Anna Todd
Editora: Astral Cultural
Páginas: 304
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Nothing More

Tessa, Dakota e, principalmente Landon, estão prontos para viver novas descobertas, agora em Nova York. Nesse spin-off, o melhor amigo de Tessa, viverá um triângulo amoroso quase viciante, em meio a todas as experiências e oportunidades que só uma cidade tão grandiosa e barulhenta poderia lhe proporcionar.

Os arranha-céus de Nova York e o ritmo frenético da cidade são bem diferentes do lugar onde Landon Gibson foi criado, e essa transição está sendo desafiadora. Mas até que ele está se virando, arrumou um emprego para pagar (algumas) contas, está gostando da faculdade e, de vez em quando, encontra sua ex, Dakota. Sabe como é, aquela por quem ele largou tudo e foi estudar na Universidade de Nova York… para no fim levar um pé na bunda.

Por sorte, sua melhor amiga, Tessa, apareceu para dividir com ele seu (minúsculo) apartamento no Brooklyn. E, apesar dos altos e baixos que enfrenta com o ex, ela é uma boa ouvinte e conselheira, especialmente quando ele se vê envolvido em uma espécie de triângulo amoroso quase viciante, como todas as garotas bonitas. Para um jovem, encontrar um caminho na vida não é fácil. Landon sempre foi uma pessoa otimista, mas numa cidade tão barulhenta e complicada, e tão longe de casa, só dá para seguir em frente com uma bela ajudinha dos amigos e com um bom par de fones de ouvidos.

Resenha:

"Fui bonzinho a vida inteira, e me sinto mais confortável nesse papel do que em qualquer outro."

After foi uma leitura bem cansativa e irritante, mas a escrita de Anna Todd é inegavelmente viciante; por isso resolvi dar uma segunda chance à autora e li Stars, que foi uma ótima experiência. Mas enquanto a continuação da trilogia não é lançada, resolvi ler Nothing More, um spin-off da primeira série e que segue o único personagem que gostei de lá, Landon.

Já sabia que iria gostar de Landon, mas foi uma surpresa me identificar tanto com ele. Em diversos momentos, me peguei pensando e sabendo que agiria como ele na situação, principalmente há alguns anos atrás. Por isso, várias vezes tive a vontade de sacudi-lo para ele parar de ser tão bobo em certos assuntos, principalmente com Dakota. Seus excessos de pensamento e lembranças do passado também irritam um pouco, mas alguns são necessários para entendermos melhor suas atitudes e jeito de ser.


Além dele, gostei de todos os outros personagens, incluindo Tessa. Longe de Hardin e toda a situação tóxica que o romance dos dois envolve, ela foi um ótimo complemento à história. Nora também foi bem interessante e quero descobrir mais sobre ela; assim como Posey, colega de trabalho de Landon, que é a típica personagem que queremos proteger de cara. Apenas Dakota foi extremamente irritante e possessiva, o que deve ter sido a intenção de Anna, por isso é difícil simpatizar com a mesma.

A escrita de Anna continua envolvente, nos fazendo passar as páginas sem nem perceber e querer o próximo logo após o fim do primeiro. Gostei bastante do romance e a forma gradativa que ele foi se desenvolvendo, por isso, quero logo ler Nothing Less e ver como Landon e os outros personagens irão acabar. Espero que Anna não decepcione na conclusão da duologia. Assim como Stars, recomendo Nothing More para quem quer conhecer a autora sem ler After.

Nenhum comentário:

Postar um comentário