quarta-feira, 10 de julho de 2019

[Resenha] Depois Que Você Me Deixou - Samantha Young

Autora: Samantha Young
Editora: Astral Cultural
Páginas: 336
Classificação: 3.5/5 estrelas
Título Original: Into the Deep

Três anos se passaram desde o último encontro de Charley e Jake. A garota tem a sensação de que, finalmente, superou seu antigo amor e está pronta para sair dos Estados Unidos e seguir o sonho de estudar em Edimburgo, na Escócia. Porém, o destino reserva uma surpresa que não estava em seus planos: Jake. 

O jovem está disposto a se reaproximar e, quem sabe, reatar a amizade. Mas Charley precisa aprender a lidar com o fato de que, agora, Jake tem uma namorada. A garota parece estar em um beco sem saída com a ideia de ter Jake de volta em sua vida.

Afinal, ela ainda não consegue resistir ao charme do ex, muito menos ignorar os sentimentos do passado que voltaram com toda a força. Mas uma coisa é certa: ela precisa ser forte e não permitir que Jake a magoe novamente..

Resenha:

Vale a pena escutar apenas o coração e reconsiderar os erros do passado?

Apesar de achar New Adults quase sempre uma fórmula já repetida, Depois Que Você Me Deixou me chamou a atenção nos lançamentos da Astral Cultural; o que me fez solicitá-lo. Não conhecia nada da autora, mas já havia visto resenhas positivas sobre suas obras e essa foi uma boa introdução, apesar de alguns problemas.

O livro divide-se entre duas narrativas, a de 2012 e 2008, que é a melhor. Todos os capítulos nesse ano são interessantes, pois ao mesmo tempo que estamos curiosos para saber o que causou o rompimento de Jake e Charley, o início do namoro é cativante. E Samantha Young fez um ótimo trabalho, pois além de nos envolver, ainda inseriu um motivo surpreendente - pensei na possibilidade e de fato, aconteceu, mas não com quem eu imaginava.


Infelizmente, os momentos de 2012 são um pouco irritantes, principalmente pelas atitudes de Jake, que tem o comportamento irritante e comum no gênero de sentir ciúmes de qualquer cara que se aproxima de Charley, mesmo namorando outra (!). Foi interessante a autora tentar seguir um caminho de reaproximação entre eles diferente do normal em New Adults, mas em alguns momentos não funciona e parece forçado. Por sorte, o casal tem química, o que nos faz torcer, mesmo com certos problemas.

Os demais personagens não me interessaram. O romance entre Claudia e Beck, amigos dos dois, não é chamativo e quando recebe um pouco de foco, gera cansaço - diferente de Métrica, por exemplo, que sempre ansiava por trechos focando em Eddie e Gavin. Por isso, apesar de pensar em dar uma chance para o segundo volume da duologia, estou com um pouco de receio de ele focar até demais em Claudia e Beck, após o final desse primeiro. Enfim, quem curte New Adults deve dar uma chance, pois como já disse antes, Jake e Charley têm uma ótima sintonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário