sexta-feira, 12 de julho de 2019

[Resenha] Métrica - Colleen Hoover

Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 304
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Slammed

Após a morte do pai, a ausência torna-se a maior companheira de Lake. A responsabilidade pela mãe e pelo irmão a congelam em um limbo de luto e dor. Por fora, ela parece corajosa e tenaz; por dentro, está perdendo as esperanças. E se mudar do único lar que conheceu não ajuda em nada.

Agora em uma nova casa, em uma nova cidade, ela precisa achar seu caminho. E um rapaz apaixonado por poesia pode ser o guia perfeito. Quando conhece o novo vizinho, Layken imediatamente sente uma intensa conexão. Algo que finalmente parece desanuviar um pouco sua realidade.

Mas o caminho da verdadeira felicidade não é feito de tijolos dourados, e logo uma revelação atordoante faz o novo relacionamento ser bruscamente interrompido. O dia a dia vai se tornando cada vez mais doloroso à medida que eles se esforçam para encontrar um equilíbrio entre os sentimentos que os aproximam e as forças que os separam.

Resenha:

Poesia, amor e tragédia.

Um Caso Perdido e O Lado Feio do Amor foram ótimos livros, por isso queria muito ler outros de Colleen Hoover, como Métrica; então quando o vi em um sebo, não pensei duas vezes antes de trazê-lo para casa.

Gostei bastante de Lake e Will. Apesar de Lake ter uns momentos irritantes, é uma boa personagem em um geral e é fácil torcer por Will e ela - principalmente depois de descobrir mais sobre o passado dele. Para quem já leu outros livros de CoHo, é perceptível que esse é o seu primeiro, até porque a trama é bem "clichê" - apesar de guardar aquela reviravolta de sempre -, mas ainda assim consegue nos envolver e levar até o fim para ver o que acontecerá com os dois.

Os personagens secundários também me conquistaram, em especial Eddie e Gavin. Além de formaram um ótimo e divertido casal, Eddie tem uma história de vida tão interessante, que um livro solo dela seria até bem vindo. E os irmãos dos protagonistas, Kel e Caulder também renderam ótimas risadas com sua amizade. Por fim, apesar de todas as discussões, achei o relacionamento de Lake com a mãe bem real e comum; são partes necessárias e significantes para a trama.

Um ponto negativo foi a tradução dos poemas. Exceto o de Eddie e seu pai, não achei nenhum realmente chamativo. Curiosamente, Colleen usou músicas de The Avett Brothers, sua banda favorita, como inspiração para a história e existem vários trechos pelo livro, mas enquanto lia, só lembrava de músicas da banda Trading Yesterday, umas das minhas favoritas. Acho que as letras têm mais o estilo de Lake e Will do que as escolhidas, que seguem um caminho country. Recomendo para quem gosta de uma leitura com música.

No geral, gostei de Métrica. Além de Colleen conseguir nos envolver, é um livro curto, o que torna a leitura dinâmica e rápida. Ele é o primeiro de uma trilogia, mas o seu final parece tão fechado que é até normal não pensar em ler as continuações agora. Tenho curiosidade sobre elas, então se surgir a chance, as lerei sim. Quem já leu outros da autora deverá gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário