Editora: Leya
Páginas: 308
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Horizon
O destino os uniu – e os separou. Em Horizonte, último volume da série Soul Seekers, Daire e Dace se preparam para enfrentar os Richter de uma vez por todas mas, para isso, precisam descobrir o que o futuro reserva para eles. São realmente predestinados a ficarem juntos? Ou outro destino muito mais sombrio os aguarda?
Nesta empreitada, Daire não pode mais contar com a preciosa orientação de sua avó, Paloma. Mas ela e Dace terão a ajuda de seus amigos, Xotichl, Auden, Lita e Axel, e dos anciãos Pé Esquerdo, Cree, Chay e Chepi. A energia da juventude e a sabedoria dos anciãos serão as melhores armas que eles terão na luta para tentar salvar os três mundos da destruição do Coiote.
Resenha:
O que você sacrificaria por amor?
Alyson Noël é uma autora que consegue me envolver em suas histórias, por isso é uma das minhas favoritas. Exceto Riley Bloom, gostei de todas suas outras séries até o momento - Os Imortais, Belos Ídolos e The Soul Seekers, que acabei de finalizar e tive uma história engraçada. Não havia gostado muito do primeiro livro, mas resolvi dar uma segunda chance depois de anos e o reli, conseguindo uma melhor experiência desta vez e continuando a série.
Por isso, digo que Soul Seekers é uma série que cresce com o passar dos livros. A mitologia parece um pouco confusa inicialmente, mas tudo vai se encaixando e nos envolvendo com o passar da leitura. E com Horizonte, a conclusão de tudo, não foi diferente. Esse quarto livro foi bem interessante, principalmente por nos dar mais da ligação entre Dace e Cade, o plot mais interessante da saga. Foi interessante a certa inversão de papéis entre os irmãos, em especial com Dace e o "despertar" de seu lado negro.
Daire também segurou bem o protagonista, apesar de uns poucos momentos de birra - mas que foram compreensíveis e perdoáveis, principalmente por nos anteriores, ela não ter tido tal reação. Xotichl também tiveram sua importância para a história, assim como Jennika - adoro quando ela aparece - e Lita, que além de mostrar uma evolução a cada livro, conquista também nossa torcida por seu romance com Axel.
O único ponto negativo foi a pouca presença de Cade. Por ser o último volume, queria ter visto mais da sua maldade, mas ele roubou os momentos em que apareceu e Alyson conseguiu manter a ambiguidade de seu destino até o último momento. E sua ficada em segundo plano foi para ceder espaço a seu pai - que é tão desprezível quanto - e Dace, o que não tornou tal decisão falha.
A escrita de Alyson continua nos prendendo e gostei de como ela fechou todas as pontas da trama, principalmente pela última cena. Não acredito que uma continuação sairá, mas acho interessante quando autores deixam esse gostinho de quero mais. The Soul Seekers foi uma ótima série, por isso a recomendo.
SAGA COMPLETA:
#0,5 - Daire Meets Ever
Nenhum comentário:
Postar um comentário