terça-feira, 30 de julho de 2019

[Resenha] Círculo Secreto - A Caçada | L.J. Smith / Aubrey Clark

Autora: L. J. Smith (escrito por Aubrey Clark)
Editora: Galera Record
Páginas: 240
Classificação: 5/5 estrelas
Título Original: Secret Circle - The Hunt

Para Cassie e seu círculo de bruxas, é difícil imaginar a vida em New Salem ficando pior. Um grupo de caçadores de bruxas poderosas tem como alvo o grupo, determinado a destruí-los um por um. E a meia-irmã de Cassie, Scarlett, não vai descansar até que ela tenha uma mancha no Círculo, mesmo se ela tiver que matar Cassie para obtê-la.

A única esperança do Círculo contra seus inimigos é o livro das Sombras do pai de Cassie, um guia antigo para o mundo da magia negra. Mas Cassie logo descobre que abrir o livro tem consequências graves. Cassie está atraída pelo feitiço sinistro do livro, e ele começa a controlar suas emoções e impulsos, revelando sua relação com Adam como ele assume a sua vida.

Cassie luta contra a escuridão dentro dela, como as ameaças contra o Círculo de crescer. Mas uma vez que o mal é deixado entrar, ela nunca pode escapar.


PS: Esse é o quinto livro da série, portanto a resenha pode conter spoilers dos anteriores.

Resenha:

O que fazer quando se está tomado pelas trevas?

Ao terminar A Ruptura, o quarto volume de Círculo Secreto, e ver que Aubrey Clark - que assumiu a escrita da série após uma briga entre L.J. Smith e a editora - se manteve fiel ao que L.J. havia criado na trilogia inicial, fiquei muito animado para essa continuação.

Para quem assistiu e gostava da série de TV, essa segunda parte é ainda melhor. Não sei se foi intencional e se ela chegou a vê-lo, mas diversas histórias e sequências que Aubrey criou lembram do clima do seriado. E apesar de ser um livro curto - o que pode tornar qualquer informação um possível spoiler -, A Caçada é frenético e cheio de reviravoltas; duas sequer desconfiei e me surpreenderam positivamente, mostrando que o perigo que ronda o Círculo mais do que nunca.

Os personagens continuam nos conquistando, mesmo que nem todos possam ser bem desenvolvidos - os livros continuam dando mais destaque à Cassie, Adam, Faye, Diana e Nick. O plot da magia negra consumindo Cassie é interessante, apesar de causar problemas entre Adam e ela. Claro que é interessante empecilhos, mas espero que Audrey não exagere demais. E o início de um novo casal acabou me conquistando e quero ver mais dos dois juntos, pois não esperava que isso acontecesse.

O cliffhanger deixado para o sexto livro foi um dos melhores da série, igualando-se ao dos dois primeiros, A Iniciação e A Prisioneira, que são os melhores. Infelizmente, A Tentação é o último; por isso já estou sofrendo antecipadamente pelo fim estar se aproximando. Mas estou ansioso para ver como Cassie resolverá o que houve aqui, e como a série vai ser finalizada. No mais, é claro que recomendo não só esse volume, como a série toda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário