Editora: Galera Record
Páginas: 256
Classificação: 4.5/5 estrelas
Título Original: Secret Circle - The Temptation
Como líder do Círculo Secreto, Cassie foi constantemente confrontada com escolhas impossíveis e novos perigos. Mas, dessa vez, um movimento errado pode separar o Círculo para sempre.
Enquanto luta contra sua meia-irmã, Scarlett, Cassie enfrenta uma nova e terrível ameaça: os ancestrais que possuíram os corpos de seus amigos. A maldição de Black John foi liberada no Círculo, e cabe a ela corrigir as coisas.
Com seus inimigos rapidamente se aproximando, Cassie luta para manter seu coração verdadeiro e sua alma pura. Mas ela sabe melhor do que ninguém que toda magia vem a um preço, especialmente quando o Livro das Sombras de Black John está envolvido. Cassie conseguirá derrotar a escuridão de uma vez por todas ou o círculo estará perdido para sempre?
Resenha:
O que fazer quando tudo parece estar perdido?
Cassie continuou sendo uma personagem forte, apesar dos problemas. Foi ótimo ver sua união com um personagem em prol de salvar o Círculo, o que foi benéfico também para ele - me fez perdoar suas atitudes nos volumes anteriores e entendê-lo melhor. E Faye, após estar um pouco em segundo plano no livro anterior, voltou a ter importância em determinado momento, o que foi essencial; precisávamos dela pelo menos uma última vez. Queria ter visto mais dos outros personagens, mas já aceitei Cassie-Adam-Faye-Nick-Diana como o centro principal e os demais como secundários, então nem foi uma decepção real.
Os bruxos originais foram ótimos vilões finais. Apesar de não terem levado os problemas ao maior nível de intensidade - afinal Black John e os Caçadores conseguiram matar pessoas importantes em A Iniciação e A Caçada, respectivamente -, era perceptível o perigo que representavam e alguns foram interessantes, principalmente Alice e Beatrix. A história da linhagem foi ótima e imagino como ela seria trabalhada na série de TV, caso esta não tivesse sido cancelada. Talvez seria de uma forma diferente, mas acredito que seria ótimo do mesmo jeito.
Apenas a relação de Cassie e Adam me incomodou. Entendo que Aubrey queria criar um último empecilho para motivá-los a ficarem juntos, mas achei exagerado o que ela fez; não havia necessidade de seguir tão caminho, principalmente depois de tudo o que eles viveram nos volumes anteriores - e a desculpa dada para justificar isso no final foi rasa. Também a redenção de certa personagem rápida demais e pouco convincente, diferente de outra feita no livro anterior, por exemplo. Pelo menos um acontecimento que foi foco no quinto volume foi esclarecido, apesar de eu já desconfiar que seria isso.
Apesar da problemática sobre Cassie e Adam, Aubrey Clark fez um ótimo trabalho e conseguiu finalizar a série de uma forma positiva - um plot twist quase no final me deixou assustado e qualquer possibilidade seguida seria coerente. Foi ótimo ver os personagens conseguindo seus finais felizes, rever alguns rostos sumidos nos volumes anteriores, e a última cena foi muito bonita. Além disso, sua escrita se mantém fiel e continua idêntica a de L.J. Smith. Círculo Secreto é uma ótima série, por isso vale muito a pena dar uma chance aos livros!
Nenhum comentário:
Postar um comentário