sábado, 10 de agosto de 2019

[Resenha] Esta e Todas as Vidas - Anne Marck

Autora: Anne Marck
Editora: Astral Cultural
Páginas: 288
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Esta e Todas as Vidas

Na charmosa São Tomé das Letras, em Minas Gerais, vive Antares Letícia, a jovem apaixonada pela vida no interior, pela beleza exuberante das grutas e cachoeiras pela qual a região é conhecida e, principalmente, pelas lendas e o misticismo que envolve a cidade.

Aos dezoito anos, em seu trabalho como guia turística, ela é contratada por um grupo vindo de São Paulo, e é então que conhece Bruno Romão, o homem bonito, fechado, capaz de provocar nela um perturbador sentimento de familiaridade.

Por alguma razão, Antares tem a impressão de que eles já se conhecem de algum lugar, e essa sensação se torna cada vez mais forte conforme eles se aproximam.

Resenha:

"Prometo a você aqui de cima que vamos enfrentar o que vier." - Walking the Wire, Imagine Dragons.

Romances dramáticos não são muito o meu estilo e é esse tipo de história que a sinopse de Esta e Todas as Vidas vende. Mas a lembrança que a mesma me causou sobre a série Fallen acabou me deixando curioso, o que foi motivo para eu solicitar o livro com a Astral. E acabou sendo uma ótima leitura.

Inicialmente, foi difícil me envolver com São Tomé das Letras e o regionalismo me incomodou, mas admito que a culpa é minha por ler poucas histórias que se passem no nosso país, e Anne Marck fez um ótimo trabalho. Após o estranhamento inicial, foi fácil me envolver com os habitantes da cidade e seus costumes. Os cenários são muito bem descritos e nos deixam com vontade de conhecê-los, ainda mais por realmente existirem, em Minas Gerais.

Sobre os personagens, gostei de todos, principalmente Antares. Ela consegue nos envolver e ganhar a torcida. Seu romance com Bruno - que foi um bom mocinho, apesar de algumas atitudes típicas e cansativas desse estilo de narrativa - também me conquistou, principalmente pela já citada lembrança de Fallen, um dos meus livros favoritos, e logo estava torcendo pelos dois. Até a história "paralela" contada no começo de cada capítulos consegue roubar nossa atenção e ser atrativa.

Esse foi o meu primeiro contato com a autora, mas foi muito positivo. Sua escrita é ágil e fluída, nos deixando tão presos à história e querendo saber como tudo irá acabar, que até os capítulos maiores parecem curtos. Indico Esta e Todas as Vidas para quem adora um bom romance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário