Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Classificação: 4.5/5 estrelas (Favorito no Skoob)
Título Original: Fallen
Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.
Nota: Essa resenha foi escrita em dezembro de 2013.
Resenha:
Alguns anjos estão destinados a cair.
Antes de ler Fallen, fui saber sobre ele e as opiniões são bem distintas. Mesmo assim, resolvi dar uma chance a obra, porque vamos combinar: livros teens com temática sobrenatural ou são amados ou odiados. Não existe meio-termo. E eu amei a história. Em nenhum momento, Fallen foi monótono, sempre com o tom de mistérios e reviravoltas na medida certa. Ele conquista o leitor desde suas primeiras páginas.
Luce é uma ótima protagonista, ela não se prende ao clichê de garota indefesa, muito pelo contrário: é esperta, enfrenta todos os obstáculos que aparecem, não desiste de descobrir o que Daniel é nem por um segundo... Ela é quase perfeita. Os já citados amigos e Daniel, apesar dele ser um babaca no começo, também são bem desenvolvidos. A escrita de Lauren também é boa, a característica dela é ser objetiva. Ela solta as palavras, sem ''engordar'' a escrita, e você compreende e gosta.
A capa é o que chama mais atenção. Ela dá aquele tom misterioso que o livro passa e a floresta atrás de Luce refere-se à mesma perto do cemitério do internato. O fim do livro é um tapa na cara dos leitores. Foi digno, fiquei de boca aberta com as revelações e a descoberta de personagens que eu confiava de olhos fechados, mas no fim, eram vilões. Porém, o choque mais forte se dá com um em especial. Dudivo que vocês desconfiarão desse personagem em questão. Se vocês ainda não leram Fallen, corram e leiam porque vale muito a pena.
Tivemos poucos cenários e o principal é o internato Sword & Cross. Ele é narrado como o pior lugar, com regras e mais regras. Achei a construção do local muito bem feita, principalmente os lugares sombrios e os ''tipos de pessoa'', pois temos os nerds, os encrenqueiros etc. Quero muito ver como o lugar será retratado no filme que está sendo feito pela Disney. E por falar no filme, fiquei muito triste que a Kaya Scodelario não foi escolhida para ser a protagonista, adoro ela desde Skins. Daniel e Luce serão representados no cinema por Jeremy Irvine e Addison Tomlin, e só nos resta desejar sorte e que eles se saiam bem no longa. O livro, é claro, é mais do que recomendado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário