terça-feira, 22 de janeiro de 2019

[Resenha] Inigualável - Alyson Noël

Autora: Alyson Noël
Editora: HarperCollins Brasil
Páginas: 304
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Unrivaled

Layla Harrison quer deixar seus dias de pobretona para trás, em busca de uma oportunidade como repórter. Aster Amirpour está a ponto de gritar com o próximo diretor de elenco que disser: ''Queremos alguém exótico, mas não o seu tipo de exótico.'' Tommy Phillips sonha em comprar uma guitarra de doze cordas para tentar fazer as pazes com seu pai famoso (e ausente).

Mas Madison Brooks fez o destino se ajoelhar para ela muito tempo atrás. É a queridinha de Hollywood, e o que teve que fazer para chegar à fama é uma mera mancha no asfalto sob o salto dos seus Louboutins. Quando Layla, Aster e Tommy conseguem entradas VIP para o mundo glamoroso e instável da noite de Los Angeles, eles são envolvidos em uma competição de alto risco, com Madison Brooks como alvo.


O problema é que, quando a estrela desaparece misteriosamente, destruindo suas esperanças, tudo que resta para os três são as mentiras. Inigualável é o primeiro livro da nova trilogia de suspense da autora best-seller do The New York Times Alyson Noël, sobre como os nossos maiores sonhos podem a qualquer momento se tornar os mais terríveis pesadelos..


Resenha:

Bem-vindo à festa.

Os Imortais é uma das minhas séries favoritas e gosto bastante da escrita da Alyson Noël, por isso, sempre tento ler suas obras. Mas apesar de ela possuir algumas histórias fora da Fantasia, nunca havia lido nenhuma até então - apesar da vontade. Inigualável foi o primeiro dessa linha e posso dizer que foi uma ótima primeira experiência.

Sobre os personagens, estava com medos de todos serem muito fúteis, mas me surpreendi por não serem. Claro, existem algumas tiradas de humor como se nenhum quisesse algo "sério e concreto", mas cada um tem suas metas - e cada uma é interessante. Gostei muito de Layla e Aster, mas Tommy foi com quem mais me identifiquei. Achei seu objetivo o que mais pode render futuramente. Ira e Madison foram dois personagens misteriosos e que me deixaram bastante curiosos sobre suas intenções; por isso, espero que eles sejam mais explorados nas continuações.

A história por trás do desaparecimento de Madison é bem intrigante no início, principalmente por existirem vários suspeitos e todos com razões para isso; mas acaba tornando-se segundo plano em certo momento da história. É até compreensível por esse ser o primeiro livro da trilogia, mas acho que o sumiço poderia ser trabalhado em mais páginas - o que espero ver no segundo livro. Por isso, não espere um suspense que vai te deixar nervoso e roendo as unhas, pelo menos nesse livro inicial.

A escrita de Alyson continua muito fluída e os capítulos curtos contribuem para com que passemos as páginas rapidamente. Meu único problema foi com essa perda de ritmo no mistério, mas ainda assim estou curioso para os próximos, que já foram lançados lá fora; então espero que a HarperCollins não demore a publicá-los aqui. Quem gosta de livros no estilo dos de Sara Shepard deverá curtir.

Booktrailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário