Editora: Seguinte
Páginas: 424
Nota: 4/5 estrelas
Classificação: +16
Compre: Amazon Brasil
Nascido em uma lendária família de surfistas, Matias Mendonza sempre esteve ligado ao mar. As ondas são sua bússola quando ele se sente perdido ― o que acontece com mais frequência do que sua fama de bad boy deixa transparecer.
De volta à praia de Canoa Quebrada para mais uma temporada perfeita no Ceará, ele precisa decidir se seguirá os passos da mãe no surfe profissional ou se trabalhará no Hippie, o charmoso hostel dos pais.
Mas, antes que faça sua escolha, o mar tem uma última surpresa: Júlio, o garoto misterioso com quem seu destino se entrelaça quando uma onda enorme os aproxima. Onde Matias é água e fogo, Júlio é terra e ar.
Conforme o verão avança, o Universo parece querer unir esses dois opostos a qualquer custo. Só que dar uma chance ao amor é bem difícil quando se tem medo de vivê-lo. Será que esse novo romance pode ser mais que uma história de verão? Se seguirem os sinais, talvez encontrem a resposta…
Resenha:
Amores de verdade não acabam no fim do verão.
A primeira vez que li O Mar Me Levou a Você foi quando Pedro Rhuas o lançou de forma independente no Kindle. Na época curti a história, mas senti que faltava algo - talvez por ser um conto meio curtinho. Por isso, quando o autor anunciou o relançamento pela Seguinte, fiquei bem interessado para ver as mudanças.
E sim, a história evolui bastante, principalmente os protagonistas Matias e Júlio. Ambos tiveram mais desenvolvimento em suas histórias pessoais além do romance, e isso foi bem legal, principalmente para Matias. É muito fácil se identificar com seus problemas, mas também adorar uma família tão acolhedora como os Mendonza.
Algo que havia me incomodado em Enquanto Eu Não te Encontro era o excesso de referências e memes. Pedro ouviu as críticas dos leitores e aqui, foi tudo na medida certa. Acontecem uns desencontros bobos entre os protagonistas, mas bem compreensível e nada muito grave. Em um geral, O Mar Me Levou a Você me envolveu bem mais que o anterior de Pedro, mostrando sua evolução como autor. Estou curioso para suas novas histórias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário