sábado, 7 de dezembro de 2024

[Resenha] Eu Nasci Pra Isso - Alice Oseman

Autora:
Alice Oseman
Editora: Seguinte
Páginas: 368
Nota: 4/5 estrelas
Classificação: +16

Angel Rahimi está prestes a realizar o seu sonho: ir para Londres com a melhor amiga para assistir ao show do Ark, sua boyband favorita. Angel faz parte do fandom da banda há anos, e foi ali ― em meio a fóruns, fanfics e postagens nas redes sociais ― que encontrou amizades verdadeiras e um lugar no mundo. 

Jimmy Kaga-Ricci é o vocalista do Ark, e deve tudo o que tem ao grupo. Mas o sucesso cobra um preço caro, e ele sofre cada vez mais com crises de ansiedade e paranoia.

Os caminhos de Jimmy e Angel se cruzam justo quando ele começa a questionar se a fama é algo que realmente deseja, e ela a se perguntar se o amor que sente pelo Ark só é tão grande porque a ajuda a fugir de seus problemas.

⚠️ Gatilhos: Ansiedade; alcoolismo; problemas familiares.

Resenha:

“Acho que todos precisamos de terapia, pra ser honesto.”

 Apesar da capa fofinha, fofura é algo que quase não existe em Eu Nasci Pra Isso. Esse é o primeiro choque de realidade nesse livro, principalmente para quem conhece Alice Oseman apenas por Heartstopper.

Por meio de Jimmy, Alice mostrou o caos psicológico que um famoso passa, principalmente se precisa lidar com o público teen. E por ter passado minha adolescência em muitos fandoms ou os vendo de longe, não vou mentir: é assim mesmo - ou até pior. Em diversos momentos, fiquei tão sufocado quanto Jimmy e até mesmo as falas de Rowan (apesar de ele ser um babaca em grande parte do livro) eram compreensíveis. Como "amar" alguém que você não conhece? Ainda mais se essas pessoas, direta ou indiretamente, querem controlar sua vida?

Angel também foi um personagem que me fez refletir. Quem nunca teve a famosa fala de "Eu conheço ele e ele nunca faria isso" para um ídolo? Me vi em Angel em vários momentos, apesar de nunca ter tido uma relação tão extrema quanto ela. Mas sei que existe e Alice abordou isso muito bem.

Meu único problema foi o final rápido e meio exagerado. Alguns momentos poderiam ser facilmente trocados por um encerramento mais responsável de um certo plot. Porém, Eu Nasci Pra Isso não deixa de ser uma ótima leitura. Se você curte a escrita da Alice, deverá adorar esse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário