Editora: Seguinte
Páginas: 168
Nota: 4,5/5 estrelas
Classificação: +14
Compre: Amazon Brasil
Todo mundo sabe que Nick e Charlie são inseparáveis. Entre tardes jogando videogame, noites de filmes e conversas infinitas, não há nada que possa abalar o sentimento que um tem pelo outro.
Com a partida de Nick para a universidade se aproximando, Charlie fica cada vez mais inseguro, afinal todos dizem que o primeiro amor quase nunca dura para sempre... Será que o relacionamento deles é capaz de sobreviver à distância ou os garotos só estão adiando o inevitável?
Resenha:
"Ele coloca a mão na minha bochecha e não acho que as coisas voltaram ao normal — em vez disso, entramos em uma era inteiramente nova, uma em que estamos melhores, mais seguros, mais fortes juntos."
O quarto volume de Heartstopper já havia começado a falar de temas mais sério, mas Nick & Charlie ambém expõe outro lado do relacionamento dos dois.
A "fofice" é deixada um pouco de lado e há até cenas onde Nick e Charlie reagem com palavrões. O que, particularmente, achei bem mais natural do que a "calma" que as HQs têm, apesar de entender a proposta e o público delas.
Aliás, esse é o ponto alto dessa novela: ela acompanha o crescimento de Nick e Charlie - e do público. O casal começa a enfrentar os problemas entre o fim da adolescência e o início da vida adulta. E como é um livro curtinho, é impossível não ficar com o gostinho de quero mais após terminar. Foi muito bom matar a saudades dos dois - li bem antes da 2ª temporada sair - e não vejo a hora para os dois últimos volumes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário