Editora: Seguinte
Páginas: 272
Nota: 4/5 estrelas
Classificação: +14
Compre: Amazon Brasil
A vida tem sido boa para Lucas. Ele passou no Enem para estudar publicidade; se mudou com Eric, seu melhor amigo, do interior do Rio Grande do Norte para a capital; e conseguiu sua tão aguardada liberdade. Mas, no amor, Lucas é um desastre. O maior fã de Katy Perry no Nordeste tem certeza de que nem toda a sorte do mundo poderia fazer com que ele finalmente se apaixonasse pela primeira vez.
Até que, em uma despretensiosa noite de sábado em 2015, tudo muda. Quando Lucas e Eric vão na inauguração do Titanic, a mais nova balada da cidade, Lucas esbarra (literalmente!) em Pierre, um lindo garoto francês que parece ter saído dos seus sonhos.
Em meio a drinques, segredos e sonhos partilhados, Lucas e Pierre se conectam instantaneamente. Eles vivem o encontro mais especial de suas vidas, mas o Universo tem outros planos para o futuro… Até a noite acabar, o que será que vai acontecer com eles?
Resenha:
Nenhum encontro é por acaso.
Desde que "Enquanto eu não te encontro" foi anunciado, fiquei curioso pra ler, principalmente por ser uma história LGBTQIA+ que se passaria no Nordeste, algo que nunca vi ser explorado. E Pedro Rhuas merece todos os elogios por isso. Realmente soa como uma história escrita e ambientada no Nordeste, principalmente para quem mora na região.
Lucas e Pierre também foram personagens bem fáceis de gostar e se identificar, principalmente o segundo. Não vou mentir que ele foi meu favorito, mas Lucas não ficou muito atrás. Agora entendo quem pede uma continuação, PORQUE A GENTE MERECE SIM!!! Agilize aí, @pedrorhuas!!
A única coisa que me incomodou foi a excesso de referências e memes pop - algo que muita gente já deve ter reclamado. Apesar de ser ouvindo do gênero e rir em vários por entendê-los, em um momento se torna cansativo. Mas fora isso, "Enquanto eu não te encontro" foi uma leitura bem divertida e válida. A escrita de Pedro é muito envolvente, e não vejo a hora de ler coisas novas dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário