segunda-feira, 6 de junho de 2022

[Resenha] A Ponte Entre Reinos - Danielle L. Jensen

Autora:
Danielle L. Jensen
Editora: Seguinte
Páginas: 416
Nota: 4/5 estrelas
Título Original: The Bridge Kingdom
Classificação: 16 anos

Lara é uma princesa treinada para ser uma espiã letal. Ela tem duas certezas: 1) o rei Aren de Ithicana é seu maior inimigo; 2) ela será a responsável por destruí-lo.

Por ser a única rota possível num mundo assolado por tempestades, a ponte de Ithicana gera poder e riqueza ― e a miséria dos territórios vizinhos, entre eles a terra natal de Lara. Então, quando é enviada para cumprir um acordo de paz e se casar com Aren, Lara está decidida a descobrir todas as fraquezas desse reino impenetrável.

Mas, conforme se infiltra em seu novo lar e entende o preço que Ithicana paga para manter o controle da ponte, Lara começa a questionar suas convicções. E, quando seus sentimentos por Aren passam da hostilidade para uma paixão intensa, ela terá de escolher qual reino vai salvar ― e qual vai destruir.

Resenha:

"Mordendo os lábios, Lara se esforçou para conter o sorriso. Ele poderia até ser um caçador. Mas estava enganado se achava que ela seria a presa."

O grande acerto de A Ponte Entre Reinos é Lara e Aren e a interação dos dois. Enemies to lovers existem aos montes, então a sensação de se deparar com uns que parecem trazer um frescor para a trope, como eles conseguiram, é perfeita. E até difícil escolher o meu favorito, porque ambos foram muito bem construídos. Aliás, todos os personagens do livro. Literalmente não existe um ruim, porque todos têm importância e um momento de destaque.

Já em relação à história, não há nada muito inovador. Não é algo negativo, até por Danielle L. Jensen usa certos clichês de forma positiva, fazendo o livro progredir, mas alguém acostumado com fantasias vai ligar os pontos e ir matando todos os plot twists, principalmente do meio para o final. Porém, a autora consegue surpreender com alguns no início e isso foi ótimo.

A escrita da autora também ajuda na imersão e as páginas voam. Como eu disse antes, o final não foi uma surpresa, mas ainda assim foi frenético e estou curioso para ver como as coisas seguirão após ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário