quarta-feira, 8 de junho de 2022

[Resenha] Romance Real - Clara Alves

Autora:
Clara Alves
Editora: Seguinte
Páginas: 264
Nota: 4/5 estrelas
Classificação: 12 anos

Dayana deixou o Rio de Janeiro para trás e está de mudança para Londres. Há pouco tempo, seu maior sonho era visitar o país da One Direction, sua banda preferida, mas agora ela tem certeza de que está vivendo um pesadelo.

Depois de dez anos sem encontrar o pai, ela se vê obrigada a morar com o homem que a abandonou, a mulher dele e sua filha ― a família perfeita que Dayana nunca teve. Tudo isso enquanto tenta lidar com o luto pela morte recente da mãe.

O que ela não imaginava era que, logo em seus primeiros dias ali, iria esbarrar em uma ruiva charmosa pulando as grades do Palácio de Buckingham. À medida que se aproximam e se ajudam a enfrentar os conflitos pelos quais estão passando, as duas se apaixonam. Mas Dayana tem certeza de que a garota está escondendo algo sobre sua relação com a família real…

Será que Londres conseguirá curar o coração de Dayana e dar a ela um final feliz?

Resenha:

"Quando eu estava com Diana, não era exatamente como se me sentisse inteira; eu não seria tão clichê. Mas a gente se ajudava a juntar os caquinhos e se sentir normal, apesar dos remendos."

Depois de Vermelho, Branco e Sangue Azul, é impossível resistir a qualquer história que envolva um romance com realeza. Por isso, fiquei bem animado por Romance Real quando ele foi anunciado - e One Direction estar presente na história foi um bônus ainda melhor.

Dayana causou muita controvérsia pelo que vi, mas achei suas atitudes bem compreensíveis. Ela é, sim, infantil em certos momentos, mas isso é fruto dos gatilhos que o abandono do pai causaram nela - e ela ser uma adolescente!!!. Não mudaria nada em sua construção, até porque tudo foi necessário para seu crescimento. Suas relações não só com Diana - muito fácil torcer por elas -, mas também com a família foi muito sincera e cativante.

Minha única reclamação é que queria ter visto mais de dentro do castelo (talvez um POV de Diana), mas foi escolha de Clara Alves em seguir apenas a perspectiva de Dayana, e tudo bem. Fora isso, Romance Real é uma história honesta e fofa de crescimento e livrar-se dos muros que criamos para nós mesmos, por isso merece ser lido. Foi minha primeira experiência com a escrita de Clara e fiquei com vontade de mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário