sábado, 21 de maio de 2022

[Resenha] Me Leve Com Você - David Levithan & Jennifer Niven

Autores:
David Levithan & Jennifer Niven
Editora: Seguinte
Páginas: 288
Nota: 5/5 estrelas
Título Original: Take Me With You When You Go
Classificação: 12 anos
Compre: Amazon Brasil

Beatriz e Ezra são irmãos e o principal apoio um do outro. Desde que a mãe deles se casou novamente, a vida dos dois ficou bem mais complicada. Mas Bea sempre fez questão de ocupar o posto de encrenqueira da casa e dar tudo de si para proteger Ez dos adultos. Até agora.

Quando Bea vai embora sem avisar ninguém, a situação do garoto muda complemente – ainda mais dentro de casa. Dividido entre a saudade, a raiva e a preocupação, Ez agora só pode contar com a irmã à distância, já que tudo que ela deixou para trás foi um endereço de e-mail secreto para se corresponder com ele.

Enquanto Bea vai em busca de segredos do passado na esperança de mudar seu futuro e Ez tenta encontrar seu lugar no mundo sem a irmã, os dois vão precisar aprender a confiar em si mesmos até poderem se reencontrar.

Resenha:

"Acho que é um dos efeitos colaterais de crescer em uma casa que nos odeia: a gente não sabe como agir quando se depara com o amor."

David Levithan e Jennifer Niven estão entre meus autores favoritos, por isso fiquei muito animado com o anúncio desse livro. E agora, após terminá-lo, só sei que preciso de mais dessa parceria.

Eu amei Bea e Ezra. Eles, claro, são o ponto alto do livro e a cumplicidade dos dois é muito bem construída. Perdi as contas de quantas vezes minha garganta travou ao ler o que eles passaram (ou passam), pois são tantos momentos de abusos, que você se vê tão sufocado quanto eles, e tudo o que quer é abraçá-los e dizer que tudo vai dar certo. Mas o mais bonito é ver a força dos irmãos em buscar algo melhor, mesmo diante disso - algo que Jennifer e David sempre fazem muito bem em seus livros.

A relação deles com outros personagens também me conquistou, principalmente a de Bea e outros dois. Unido à toda a boa construção de "universo", o fato do livro ser todo em troca de e-mails entre os personagens só ajudou a leitura a voar.

Me Leve com Você é uma história de dor e perdas, mas acima de tudo, de superação. De lutar pelo seu direito de viver. De ser feliz. Jennifer e David: obrigado por essa história, por esses irmãos e pelas palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário