Editora: Simon Pulse
Páginas: 256
Classificação: 5/5 estrelas
Título Original: Night World - Soulmate
A vida de Hannah Snow era perfeita. Amigos, notas fantásticas, os sonhos de uma carreira em paleontologia. Tudo era perfeito... até que as mensagens começaram a aparecer. Mensagens em sua própria caligrafia, alertando-a do perigo que estava por vir. Morta antes dos dezessete.
O psiquiatra deveria ajudar. Mas o que saiu das regressões foram as memórias de outro tempo, outra vida. E de um estranho que rasgou o seu mundo... um vampiro que matou uma vila inteira em sua raiva. Até que, nos olhos de uma menina humana morrendo, ele reconheceu a sua alma gêmea.
Agora, o estranho está de volta. Ele procurou por Hannah ao longo dos anos, tentando fazer as pazes, esperando ela nascer. Agora ele é Thierry, o Senhor do Mundo das Sombras, e nada no céu ou no inferno vai impedi-lo de ter sua alma gêmea novamente. Mas se seu destino é a morte, o amor de Thierry pode mesmo protegê-la?
Resenha:
"— Almas gêmeas. Estávamos destinados. Deveríamos ter estado juntos ao longo dos tempos.
— Então o que aconteceu? — ela sussurrou.
— Eu estraguei tudo."
L. J. Smith escreve histórias de vampiros como ninguém. Além de Diários do Vampiro ser ótimo (em especial a quadrilogia original), os melhores volumes de Mundo das Sombras até agora foram os protagonizados por eles - Vampiro Secreto, A Escolhida e agora esse. A sinopse de Alma Gêmea sempre me deixou curioso e amei esse livro do início ao fim.
Apesar da sinopse me enganar direitinho, adorei Thierry, principalmente os momentos de seu "eu passado". De longe, foram suas melhores cenas. Mas o ponto alto do livro foi Maya. Vilões são outra coisa que L. J. cria com maestria e mesmo já conhecendo um pouco da personagem pelos livros anteriores, nada foi igual a vê-la em ação. Em virtude de duas figuras tão interessantes, Hannah acabou sendo bem "mais do mesmo", por mais que não seja uma personagem ruim e não tenha prejudicado a narrativa.
Queria ter visto mais de Hannah e Thierry mas entendo o porquê de L. J. ter seguido o caminho que seguiu. E a luta final poderia ter durado mais, mas como os formatos dos livros sempre foram curtos, também entendo o porquê de não ter acontecido. É uma pena que a Galera Record tenha desistido da série logo quando esses volumes tão bons estão aparecendo. Quero muito ver como serão os próximos e, claro, recomendo muito a série!
PS: Para quem deseja ler o livro em português, a equipe do @NightWorldBR no Twitter o disponibiliza, basta entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário