Editora: HarperTeen
Páginas: 416
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Broken Things
Faz cinco anos que Summer Marks foi brutalmente assassinada na floresta. Todo mundo acha que Mia e Brynn mataram a melhor amiga.
Impulsionadas pela obsessão por um romance chamado "The Way into Lovelorn", as três garotas se imaginaram no mundo mágico, onde suas fantasias se tornaram distorcidas, até mortais. A única coisa é: elas não fizeram isso.
No aniversário da morte de Summer, uma descoberta aparentemente insignificante ressuscita o mistério e reúne Mia e Brynn novamente. Mas, à medida que as linhas começam a se confundir entre passado e presente, ficção e realidade, as garotas precisam enfrentar o que realmente aconteceu na floresta todos esses anos atrás - por mais monstruosas que sejam.
Resenha:
"O problema com contos de fadas não é que eles não existem. É que eles existem, mas só para algumas pessoas."
Lauren Oliver é uma das minhas autoras favoritas. Ela sempre me conquista com todos os seus livros, por mais diferente que sejam. Por isso, sempre quis ler Broken Things.
Mia e Brynn foram interessantes. Lauren constrói personagens tristes e quebrados - o título não poderia ser melhor - sempre muito bem e as duas são assim. Cada uma tem suas particularidades, mas, ao mesmo tempo, são muito parecidas. Isso ás vezes me fazia esquecer quem estava narrando, gerando uma pequena confusão, mas nada que prejudicasse a experiência. Já Summer foi aquela personagem que você não sabe se é boa ou ruim até determinado ponto, e fiquei boa parte da leitura com essa dúvida.
Nesse tipo de livro, é difícil confiar totalmente nos personagens porque todos podem ser o potencial assassino (ou assassina), então até o livro acabar não confiei totalmente em Abby, Owen e Wade - amigos que ajudam Mia e Brynn -, mas todos cumpriram bem seus papéis. O mesmo posso dizer sobre o assassino: confesso que o final não me chocou tanto quanto o de Desaparecidas, também de Lauren, mas fez sentido e ainda rendeu um plot ainda mais pesado para Summer.
De uma forma geral, gostei muito de Broken Things. Quem conhece a escrita de Lauren, sabe que os personagens e seus sentimentos são sempre o foco da história, por isso tudo se finalizou como ela sempre faz. Além disso, esse foi o primeiro livro que li totalmente em inglês, e foi ótimo ter compreendido bem os acontecimentos, então lembrarei dele por isso. Para quem também tem uma base de inglês, acredito que será uma leitura tranquila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário