Editora: Alt
Páginas: 288
Classificação: 5/5 estrelas
Título Original: Cool for the Summer
Larissa sempre teve olhos apenas para Chase Harding. Alto, forte, fofo, estrela do time de futebol americano da escola e gostoso em tempo integral, ele finalmente começou a prestar atenção nela. E não foi obrigado nem nada. Talvez esteja até... flertando com ela? Sim, ele definitivamente está flertando com ela, o que é basicamente o sonho da vida de Lara, como ela é conhecida.
Mas o momento não poderia ser mais inoportuno, porque agora ela não consegue tirar da cabeça os dias de verão um tanto quanto confusos, românticos e estranhamente perfeitos que viveu com uma garota chamada Jasmine. As coisas ficam ainda mais esquisitas quando Lara descobre que Jasmine se transferiu para sua escola e percebe que a garota parece disposta a esquecer tudo o que aconteceu entre elas.
Larissa tem tudo o que sempre quis: um grupo de amigas incríveis, um trabalho relativamente legal e Chase, o cara dos seus sonhos. Mas, agora que finalmente conquistou o garoto, por que não consegue parar de pensar em Jasmine?
Resenha:
O cara dos sonhos... ou a garota que não sai da sua cabeça?
Assim que penso nesse livro, me vem na mente o meme da Isabela Boscov dizendo "É inovador e revolucionário? Não. Mas durante aquela meia hora cria ali pra você um lugar tão aconchegante, tão reconfortante", porque é isso mesmo que Cool for the Summer faz.
O grande trunfo do livro são os personagens muito bons, o que cria uma empatia e torcida por eles, principalmente Larissa. Ela é muito "gente como a gente" e sua indecisão entre Chase e Jasmine é compreensível dentro da premissa que a história tem. É óbvio quem vai ganhar a torcida dos leitores - e isso é outro ponto positivo da narrativa, que não tenta iludir, e sim usa o óbvio como um trunfo -, mas tanto Chase quanto Jasmine são desenvolvidos. Só uma amiga da Larissa que me irritou (demais!), mas pro bem da minha sanidade mental e experiência com o livro, estou fingindo que ela não existiu.
Cool for the Summer é uma leitura muito divertida e fluída, perfeita para sair de uma ressaca ou ler algo mais descompromissado. A escrita de Dahlia Adler é bem divertida e já quero ler mais histórias dela. Ponto extra: o título do livro claramente é a música de Demi Lovato, mas a explicação do porquê da escolha foi sensacional. Dahlia Adler, você foi perspicaz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário