segunda-feira, 18 de abril de 2022

[Resenha] Você Ligou Para o Sam - Dustin Thao

Autor:
Dustin Thao
Editora: Alt
Páginas: 336
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: You've Reached Sam

A jovem de dezessete anos Julie Clarke tinha toda a sua vida planejada ao lado do namorado, Sam. Mas ele morre em um acidente de carro e tudo perde o sentido. Devastada pela dor, ela começa a se livrar de todas as coisas dele e enterrar as memórias que dividiam. Mas Julie decide que precisa ouvir a voz do namorado pela última vez, nem que seja a mensagem gravada da caixa postal. Por isso, Julie liga para ele. E Sam atende.

A conexão é temporária, mas ouvir a voz de Sam faz com que Julie se apaixone por ele novamente ― e a cada chamada fica mais difícil deixá-lo ir. No entanto, manter as ligações sobrenaturais com Sam em segredo não é fácil, especialmente quando Julie testemunha o sofrimento da família dele. Só que Julie também sabe que contar a verdade seria arriscar a conexão e perdê-lo para sempre.

Resenha:

O que você faria se tivesse uma segunda chance de dizer adeus?

Confesso que o romance entre Julie e Sam não me conquistou tanto e isso já poderia ser um tiro no pé do livro, mas para mim, a graça da história foi como a morte de Sam impactou Julie e os demais personagens e mudou a relação entre eles. Sam foi realmente o motor da história nesse ponto e Dustin Thao desenvolveu bem a relação de Julie com cada personagem, em especial Mika, Oliver e Tristan.

Muita gente pode não se conectar com Julie porque além de ser uma adolescente, ela perdeu alguém que amava; então, sim, ela vai cometer diversas atitudes questionáveis e ser egoísta em muitos momentos. Mas para mim, foi um tom bem crível e realista que o autor deu a personagem; dificilmente alguém que passa por uma perda reagirá muito diferente do tom depressivo.

Você Ligou Para o Sam não é perfeito, longe disso, e para quem gosta de explicações "mastigadas", definitivamente não vai ser um livro que vai funcionar. Queria mais respostas, mas como eu já esperava que o livro fosse seguir para esse lado, não me irritei totalmente com as escolhas do autor. A sinopse é só a base da história, mas durante a leitura, fica óbvio que não é o ponto central. É interessante ler com isso em mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário