sexta-feira, 15 de julho de 2022

[Resenha] The Vampire Diaries - The Salvation: Unseen - Aubrey Clark

Autora:
Aubrey Clark
Editora: 47North
Páginas: 297
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: The Vampire Diaries - The Salvation: Unseen

Pelo que parece ser a primeira vez, Elena e seus amigos estão felizes. Elena e Stefan construíram uma casa para si mesmos em Dalcrest, e todos os amigos  estão tão apaixonados quanto eles. Até mesmo Damon está gostando de visitar seus antigos lugares favoritos na Europa e está mais surpreso do que ninguém por estar viajando com Katherine.

Mas, ultimamente, os sentidos do Guardião de Elena estão no limite, e ela não pode ignorar a sensação de que o perigo está chegando.

Quando uma nova ameaça chega em Dalcrest, os piores medos de Elena se tornam realidade. Logo, ela e Stefan estão lutando contra um Ancião cruel que está sempre fora de seu alcance. E quando Damon e Katherine são confrontados com um estranho e misterioso inimigo, Elena se preocupa que os ataques estejam ligados.

Enquanto as forças das trevas se aproximam, Elena, Stefan e Damon lutam para sobreviver da única maneira que conhecem - juntos. Mas suas vidas estão em jogo, e cada momento que eles compartilham pode ser o último...

PS: Esse é o 11º livro da série. A resenha contém spoilers dos anteriores.

Resenha:

As maiores ameaças são as invisíveis...

Unseen é um livro fluído, bem parecido com a quadrilogia original e os de Caçadores, e é possível terminá-lo em questão de dias. Exceto por Stefan e Elena, todos os casais que se formaram na série a apartir de Caçadores são bem sem graça, mas suas buscas pessoais para derrotar Solomon acabam suprindo isso e sendo interessantes, assim como o final, que foi um caos de acontecimentos. A introdução de novos lobos, como Jack e Trinity, foi positiva.

Infelizmente, o próprio Solomon é um dos pontos fracos. Por mais que tentem expor que ele é mortal, sua presença não tem lá muito impacto - mesmo que isso se justifique nos capítulos finais. Já Katherine também foi muito má utilizada e seu retorno foi quase inútil; a sorte é que, assim como na série de TV, ela tem carisma apenas "por respirar". Mas o que mais me incomodou foi Elena. Por mais que sua condução tenha mudado desde Caçadores, não era tão óbvia e prejudicial quanto aqui. Parece até uma personagem com "falas programadas".

Apesar disso, curti Unseen, pois como eu disse, é uma leitura gostosinha. Até o momento essa trilogia segue inédita no Brasil (e acredito que a Galera Record nunca a publicará), então recomendo a leitura em inglês mesmo, já que ele é bem simples e cotidiano.

Saga Completa:

#4,5 - Contos
#5 - Anoitecer
#6 - Almas Sombrias
#7 - 
Meia-Noite
#8 - Espectro
#10 - Destino
#11 - Unseen
#12 - Unspoken
#13 - Unsmaked

Nenhum comentário:

Postar um comentário