terça-feira, 30 de março de 2021

[Resenha] Diários do Vampiro - Caçadores: Destino - L.J. Smith

Autor:
 Ghostwriter (Baseado na obra de L. J. Smith)
Editora: Galera Record
Páginas: 272
Classificação: 4,5/5 estrelas
Título Original: The Vampire Diaries - Hunters: Destiny Rising

Enquanto Elena Gilbert investiga mais sobre seu futuro como Guardiã, o campus é tomado por vampiros determinados a ressuscitar Klaus, um dos oponentes mais poderosos que o grupo de amigos de Fell’s Church já enfrentou.

Nesse meio-tempo, Elena descobre que, junto aos Poderes de Guardiã que tanto precisa, ela receberá uma terrível missão: antes de matar Klaus e salvar a si e a seus amigos, ela terá que sacrificar alguém que ama.

Mas será essa a única saída? Não há nenhuma maneira de mudar esse destino? Elena precisa decidir o quanto está disposta a ceder. E rápido — antes que seja tarde demais.

PS: Esse é o 10º livro da série. A resenha contém spoilers dos anteriores da trilogia.

Resenha:

A decisão que definirá seu destino.

Após a trilogia O Retorno, L. J. Smith foi afastada de Diários do Vampiro e um ghostwriter assumiu a série. Por mais que seja um crime um autor não poder concluir sua própria saga, O Retorno foi uma trilogia bem arrastada, coisa que mudou em Caçadores. E esse livro conseguiu concluir muito bem mais esse arco da série.

Canção da Lua terminou com um gancho para o retorno do melhor vilão que a primeira quadrilogia apresentou, então é claro que ele não seria um livro ruim. Mas Destino conseguiu superar os anteriores e ser o melhor dessa "trilogia vermelha". Eu realmente não esperava o retorno de outros personagens além dele, mas fiquei em êxtase. E o livro é tão viciante, que a leitura voa em questão de horas.

domingo, 28 de março de 2021

[Resenha] A Vista Infinita - Katharine McGee

Autora:
Katharine McGee
Editora: Rocco
Páginas: 384
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: The Towering Sky

BEM-VINDO DE VOLTA A NOVA YORK, 2119. Uma cidade arranha-céu, abastecida de sonhos impossíveis, onde moram cinco adolescentes que tiveram suas vidas entrelaçadas de maneiras que ninguém poderia imaginar... Leda só quer seguir em frente depois do que aconteceu em Dubai. Até que uma nova investigação aparece e ela precisa pedir ajuda para a pessoa que ela passou o ano todo tentando esquecer.

Rylin está de volta para sua antiga vida, junto a sua antiga paixão. Mas quando ela começa a ver Cord de novo, fica dividida entre dois mundos e dois garotos completamente diferentes. Calliope está presa em uma armadilha. Fingir ser quem não é pode custar mais caro do que ela imagina. O que pode acontecer se todas as suas mentiras forem descobertas? Watt ainda está apaixonado por Leda. Ele é capaz de tudo para tê-la de volta, até desenterrar segredos que deveriam permanecer enterrados.

E agora que Avery está de volta da Inglaterra com seu novo namorado, Max, sua vida aparenta estar mais perfeita do que nunca. Então por que ela sente como se quisesse uma vida que fosse qualquer coisa, menos perfeita? Este final da trilogia de Katharine McGee de tirar o fôlego volta para Nova York do século XXII: um mundo cheio de glamour, tecnologia fascinante e segredos inimagináveis. Afinal, quando se tem tudo, você tem tudo a perder.

PS: A resenha pode conter spoiler dos livros anteriores.

Resenha:

Toda subida tem sua queda.

O Milésimo Andar foi uma trilogia que me conquistou logo de cara, por isso, ao mesmo tempo que estava ansioso para ler a conclusão, não queria me despedir dos personagens.

Começando por Leda e Watt, que engoliram totalmente A Altura Deslumbrante para si, eles foram os responsáveis pelos melhores momentos desse também. Toda a rendenção de Leda foi muito bem desenvolvida desde o anterior e continuou aqui, nos fazendo torcer para que ela conseguisse se livrar dos problemas, e por Watt e ela. A princípio, a trama de Watt parecia só uma escada para a de Leda, mas Katharine me surpreendeu positivamente.

sexta-feira, 26 de março de 2021

[Resenha] De Volta - Kass Morgan

Autora:
Kass Morgan
Editora: Galera Record
Páginas: 302
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Homecoming

Nota: Contém spoilers dos livros anteriores na resenha e sinopse.

Quando naves riscam o céu da Terra, os 100 sabem que mais pessoas estão deixando a colônia espacial. E esse pode ser o retorno definitivo da humanidade ao planeta.

Glass sobreviveu à queda dos módulos de transporte. Ela experimenta as novas sensações de estar na Terra. Clarke, por sua vez, está comandando o resgate aos sobreviventes da colisão, mas não consegue parar de pensar em seus pais, que ainda podem estar vivos.

Já Wells precisa encontrar uma forma de lidar com a nova ameaça à sua liderança. Os homens que detinham o poder na colônia estão decididos a manter a ordem na Terra segundo suas regras. Mas essa nova lei está longe de ser justa. Chegou a hora de os 100 lutarem por liberdade, em seu novo lar.

Resenha:

"— Nunca se desculpe por ver o melhor nas pessoas, Wells. Essa é uma qualidade incrível."

Os Escolhidos e Dia 21 foram ótimas leituras, por isso estava muito curioso para a "conclusão" da trilogia. Mas, apesar de não ser um livro ruim, De Volta não conseguiu superar seus antecessores, mesmo possuindo todas as armas para isso.

Começando pela volta dos habitantes restantes da Arca e toda a guerra que isso causaria entre os dois grupos de Terráqueos. Kass Morgan podia ter nos dado uma batalha épica, mas foi tudo muito rápido e "fácil". Talvez a editora americana quis seguir o modelo dos livros anteriores, com poucas páginas, o que acabou afetando essa parte. Há ainda uma morte que achei um pouco forçada e fica claro que a autora quis apenas nos chocar.

quarta-feira, 24 de março de 2021

[Resenha] A Cinco Passos de Você - Rachael Lippincott, Mikki Daughtry e Tobias Iaconis

Autores:
Rachael Lippincott, Mikki Daughtry e Tobias Iaconis
Editora: Alt
Páginas: 288
Classificação: 4,5/5 estrelas
Título Original: Five Feet Apart

Stella Grant gosta de controle. Ela parece uma adolescente típica, mas em sua rotina há listas de tarefas e inúmeros remédios que deve tomar para controlar a fibrose cística, doença crônica que impede que seus pulmões funcionem como deveriam. Para conseguir um transplante, ela precisa seguir seu tratamento e eliminar qualquer chance de infecção, o que significa ficar a pelo menos seis passos de outros pacientes com a doença – sem exceção.

Will Newman não dá a mínima para o novo tratamento experimental para o qual foi selecionado. Prestes a completar dezoito anos, ele mal pode esperar para finalmente se livrar das máquinas e hospitais, usando o pouco de vida que ainda lhe resta para conhecer o mundo.

Stella e Will são muito diferentes. Ao mesmo tempo, sua doença não é a única coisa que os une. Eles não podem se aproximar, mas, conforme sua conexão aumenta, os seis passos entre eles passam a ser insuportáveis. E se pudessem quebrar as regras? Cinco passos são tão perigosos quanto perder um grande amor?

Resenha:

"Nunca entendi a importância do toque... Até não poder tê-lo."

Desde que o trailer de A Cinco Passos de Você foi lançado, fiquei curioso por ele e pelo livro, apesar de ter demorado um pouco para enfim pegá-lo e ler. Mas após fazer, entre o final de 2020 e o começo de 2021, fiquei muito feliz de começar o ano com uma leitura tão boa e envolvente.

Os personagens são todos carismáticos e bem desenvolvidos. É até difícil dizer qual o meu favorito, pois mesmo Stella e Will sendo os protagonistas, os demais ganharam tanto destaque quanto, em especial Poe. A amizade dele com Stella (e com Will, posteriormente) é muito bonita, assim como o romance da garota com Will. Apesar de Stella e Will serem arquétipos do gênero - ela a mocinha controlada e ele, o sarcástico e que não liga para regras -, há motivos para ambas personalidades e elas se encaixam com os dois.

sábado, 20 de março de 2021

[Resenha] A Vingança de Mara Dyer - Michelle Hodkin

Autora:
Michelle Hodkin
Editora: Galera Record
Páginas: 378
Classificação: 3/5 estrelas
Título Original: The Retribution of Mara Dyer

Depois de descobrir que consegue matar apenas com o pensamento, assim como seu namorado é capaz de curar com a mesma facilidade, Mara Dyer é capturada por uma inescrupulosa médica, que a faz passar por uma série de testes e experimentos.

Mas Mara não está sozinha. Outros jovens com poderes igualmente extraordinários são usados como cobaia. Com a ajuda deles, e de um velho inimigo, ela consegue fugir e parte em busca de vingança.

Nota: A resenha pode conter spoilers dos livros anteriores.

Gatilhos: Tentativa de estupro; automutilação;  pensamentos ou tentativas suicidas.

Resenha:

"A primeira coisa que notei ao acordar era que estava coberta de sangue. A segunda foi que aquilo não me perturbava da maneira como deveria."

A Desconstrução de Mara Dyer foi uma leitura interessante e apesar de ter todos as cartas para ser tão boa quanto, A Evolução de Mara Dyer foi uma continuação inferior. Por isso, eu estava bem receoso por essa conclusão.

Foi muito difícil me conectar com esse volume, mais até do que com o segundo. Isso porque os flashbacks que me incomodaram no anterior foram bem mais presentes aqui, me desfocando direto. Por mais que sejam explicados no fim, eles continuam quebrando o climax do presente e sendo chatos. Como a autora sempre intercalava um no presente e um no passado, é como se apenas metade do livro fosse realmente interessante.