domingo, 28 de março de 2021

[Resenha] A Vista Infinita - Katharine McGee

Autora:
Katharine McGee
Editora: Rocco
Páginas: 384
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: The Towering Sky

BEM-VINDO DE VOLTA A NOVA YORK, 2119. Uma cidade arranha-céu, abastecida de sonhos impossíveis, onde moram cinco adolescentes que tiveram suas vidas entrelaçadas de maneiras que ninguém poderia imaginar... Leda só quer seguir em frente depois do que aconteceu em Dubai. Até que uma nova investigação aparece e ela precisa pedir ajuda para a pessoa que ela passou o ano todo tentando esquecer.

Rylin está de volta para sua antiga vida, junto a sua antiga paixão. Mas quando ela começa a ver Cord de novo, fica dividida entre dois mundos e dois garotos completamente diferentes. Calliope está presa em uma armadilha. Fingir ser quem não é pode custar mais caro do que ela imagina. O que pode acontecer se todas as suas mentiras forem descobertas? Watt ainda está apaixonado por Leda. Ele é capaz de tudo para tê-la de volta, até desenterrar segredos que deveriam permanecer enterrados.

E agora que Avery está de volta da Inglaterra com seu novo namorado, Max, sua vida aparenta estar mais perfeita do que nunca. Então por que ela sente como se quisesse uma vida que fosse qualquer coisa, menos perfeita? Este final da trilogia de Katharine McGee de tirar o fôlego volta para Nova York do século XXII: um mundo cheio de glamour, tecnologia fascinante e segredos inimagináveis. Afinal, quando se tem tudo, você tem tudo a perder.

PS: A resenha pode conter spoiler dos livros anteriores.

Resenha:

Toda subida tem sua queda.

O Milésimo Andar foi uma trilogia que me conquistou logo de cara, por isso, ao mesmo tempo que estava ansioso para ler a conclusão, não queria me despedir dos personagens.

Começando por Leda e Watt, que engoliram totalmente A Altura Deslumbrante para si, eles foram os responsáveis pelos melhores momentos desse também. Toda a rendenção de Leda foi muito bem desenvolvida desde o anterior e continuou aqui, nos fazendo torcer para que ela conseguisse se livrar dos problemas, e por Watt e ela. A princípio, a trama de Watt parecia só uma escada para a de Leda, mas Katharine me surpreendeu positivamente.

Avery, após ganhar momentos bem irritantes no segundo volume, conseguiu ser melhor aproveitada aqui. Todo o plot de seu namoro e de como a mídia invadia ainda mais sua vida após a candidatura do pai rendeu ótimos e tensos momentos, deixando-a tão no centro do livro quanto Leda. Seus momentos com Atlas também me deixaram feliz pois, apesar de tudo, gosto muito e sempre torci por eles. 

Calliope, infelizmente, foi a mais destoante do resto dos personagens; sua trama parecia quase um livro a parte - o que é uma pena, já que ela foi muito presente e importante no livro anterior. E apesar de seu romance com certo personagem ser interessante, a súbita mudança dele foi bem forçada, ficando óbvio que foi apenas para formar o casal. E Rylin também não teve grandes momentos para si, mas ainda assim fiquei apreensivo com o caminho que sua condução poderia ter sido concluída.

Apesar de não ter tão bom quanto os anteriores, A Vista Infinita conseguiu ser uma boa conclusão para os personagens e esse universo. Mesmo nos finais que não concordei muito, senti que foram necessários. Vou sentir muita saudades desse universo e espero que um dia, Katharine - que continua com uma escrita viciante - o revisite de alguma forma. Para quem gosta de Gossip Girl, só tenho a dizer: corra e leia!

Um comentário:

  1. Terminei agora a trilogia e devo dizer que com toda certeza o segundo livro é o melhor, li o primeiro em 2019 e só fui ler o segundo em 2021 então boa parte da trama já havia se perdido da minha cabeça, ainda assim consegui fazer uma boa leitura e minhas expectativas para o último livro eram bem fortes e o livro foi bem morno, Calliope vivendo completamente destoante da narrativa principal, em poucos momentos foi colocada frente a frente com os outros personagens (somente Avery teve diálogos com Calliope) esperava mais dela porque foi uma personagem singular no segundo livro.

    ResponderExcluir