sábado, 31 de outubro de 2020

[Resenha] Archie: Mundo dos Mortos - Volume 1 | Roberto Aguirre-Sacarra & Francesco Francavilla

Autores:
Roberto Aguirre-Sacarra & Francesco Francavilla
Editora: Geektopia
Páginas: 160
Classificação: 4,5/5 estrelas
Título Original: Afterlife with Archie #1

Um fatídico acidente é o estopim de uma série de eventos aterrorizantes que trarão o próprio inferno a Riverdale!

Quando hordas de zumbis começam a atacar, desejando carne humana, Archie, Betty, Veronica e toda a turma terão que lutar por suas vidas contra os horripilantes mortos vivos, que são liderados por ninguém menos que Jughead.

Resenha:

É assim que o fim do mundo começa...

O "Archie Horror" - um universo alternativo da Archie Comics com Archie e os demais personagens, mas totalmente voltado para tramas sobrenaturais - tem muitas histórias divertidas, por isso estava muito curioso por Mundo dos Mortos, principalmente depois de ler as primeiras edições da ótima Vampironica.

E Fuga de Riverdale foi uma grata surpresa. Primeiramente, vale lembrar que o Archie Horror não tem ligação com os eventos canônicos das HQs "originais" de Archie, então não é obrigatório lê-las para vir para cá. Agora sobre essa série, ela é bem mais sombria do que eu esperava, pois a já citada Vampironica tinha certos toques de humor.

Mesmo sendo o volume inicial, já temos os personagens sendo obrigados a matarem colegas e pais para sobreviver. Acreditava que os HQs focariam mais no apocalipse do que nos personagens, mas essa necessidade de sobrevivência acabou os desenvolvendo também. Para fechar com chave de ouro, ainda temos a participação de Sabrina Spellman e das duas tias, vital para a história.

Gostei bastante desse primeiro volume e mal vejo a hora de ler os próximos. A arte de Francesco Francavilla é linda e super combina com o tom do universo, e a escrita de Roberto Aguirre-Sacarra também me surpreendeu, fazendo a leitura voar em menos de uma hora. Ele é o showrunner de Riverdale e diante dos acontecimentos a partir da 2ª temporada, estava apreensivo quanto a execução nas HQs, mas não tenho do que reclamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário