Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 272
Classificação: 4.5/5 estrelas
Título Original: The Mediator - Twilight
Suzannah já se acostumou com os fantasmas em sua vida e é muito aterrorizante ter o destino dos fantasmas em mãos, podendo alterar o curso da história.
E tudo ficou pior depois que ela descobriu que Paul também sabe como fazer isso. E ele adoraria evitar o assassinato de Jesse, impedindo-o de virar fantasma e lhe garantindo uma vida tranqüila, finalmente...
Isso significaria que Jesse e Suzannah jamais se conheceriam. A mediadora está diante da decisão mais importante da sua vida: deixar o único cara que já amou voltar para seu próprio tempo, impedindo assim sua morte... ou ser egoísta e mantê-lo a seu lado como um fantasma. O que Jesse escolheria: viver sem Suzannah ou morrer para amá-la?
Resenha:
Desta vez é vida ou morte.
A Mediadora foi uma série que me envolveu do início ao fim, por isso estava ansioso para Crepúsculo e ver como ela terminaria – ao mesmo tempo que já sentia saudades antecipadas.
E Meg Cabot conseguiu dar um final perfeito e de tirar o fôlego para a história. Os anteriores sempre tiveram bons momentos, mas nenhum me deixou tão ansioso quanto o das páginas finais envolvendo Jesse. Toda a saga de Suze em busca de uma forma de salvá-lo é envolvente e nos faz torcer mais ainda pelos dois – se é que é possível. Ela continua uma ótima personagem, assim como Jesse, mas isso não é surpresa, afinal eles são desde o primeiro livro.
A escrita de Meg continuou ótima, nos envolvendo do início ao fim e, como já disse, gostei muito da conclusão. Apenas um ponto me incomodou e envolve Paul. Apesar de ser o "vilão" de alguns livros, ele era mais uma pessoa inconsequente do que ruim, de fato. Mas ele tem uma certa atitude bem radical aqui, que acaba esquecida posteriormente, o que achei errado.
Inicialmente, esse era o último livro da série, mas anos depois, Meg Cabot lançou um conto e um sétimo livro, e agradeço aos céus, porque Suze e Jesse são bons demais. Agora só me resta ler O Pedido e Lembranças – e recomendar A Mediadora se você quer uma leitura descompromissada, mas que vai te envolver desde o início.
Nenhum comentário:
Postar um comentário