Autora: Lauren Oliver
Editora: HarperTeen
Páginas: 13
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Panic - Origin Story
Tudo mundo em Carp sabe o que é o Pânico e suas consequências, mas ninguém sabia como tudo começou. Até agora.
Antes de Heather e Dodge entrarem na competição, Jake, Sophia e outros jovens foram os primeiros - e criadores - do Jogo que movimenta os moradores de Carp anualmente a conseguirem o grande pote de dinheiro.
Resenha:
Você já conhece o Pânico. Agora é hora de saber como ele começou.
Assim como todos os livros de Lauren Oliver que li até hoje, Pânico foi um ótima leitura, especialmente nas horas em que os participantes do jogo se reuniam para uma nova prova. Por isso, assim que terminei o livro, logo peguei Pânico - A Origem.
O objetivo do conto - lançado pela HarperTeen, editora americana do livro, com o intuito de divulgar o lançamento de Pânico - foi interessante. O porquê do jogo ter sido criado é bem banal mas acaba deixando-o mais irônico, ainda mais por sabermos que causou algo que dura até hoje. Lauren responde até porque o tal pote de dinheiro é o prêmio e isso foi muito legal.
E apesar de não termos tempo de conhecer bem os personagens, já que a história é bem curta, apenas 13 páginas, eles não foram dispensáveis. De todos, Sophia foi a que mais me despertou interesse e gostaria de ter visto mais dela, principalmente após a Parte 2.
O conto não foi lançado no Brasil pela Editora Verus, mas sua tradução pode ser encontrada aqui. Já a versão original, em inglês, pode ser encontrada aqui. E mesmo se passando cronologicamente antes da história de Pânico, a leitura pode ser feita antes ou depois dele, já que não há spoilers do mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário