Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco
Páginas: 100
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: True Lies
É o verão depois do primeiro ano e o mundo de Sutton Mercer fica de cabeça para baixo quando seu namorado secreto, Thayer Vega, desaparece sem deixar rasto. Quando ele finalmente liga, diz que precisa de "espaço".
Furiosa, Sutton faz o que qualquer garota abandonada faria: o supera encontrando um novo namorado. E, felizmente, Garrett Austin está feliz em se apresentar e ser seu novo protagonista. O único problema: Garrett costumava namorar a melhor amiga de Sutton, Charlotte.
Agora, Charlotte, irritada, insiste que a irmã mais nova de Sutton, Laurel, seja admitida no Jogo da Mentira. Se Sutton quiser manter Laurel fora, precisará superá-la em uma série de desafios. Derrotar Laurel não deveria ser nada demais, mas sua irmãzinha tem alguns truques na manga... Sutton vai provar que ela é a única Mercer adequada para o clube? Ou a rainha do Jogo da Mentira está prestes a ser derrubada por seus súditos não tão leais?
Resenha:
O que acontece em Vegas não fica em Vegas.
Além dos seis livros de The Lying Game, Sara Shepard lançou dois contos para a série: The First Lie e True Lies. Ambos se passam antes de O Jogo da Mentira e acompanham as relações de Sutton com os amigos antes de sua morte.
Enquanto o primeiro mostrava o início de sua relação com Thayer, este concentra-se na entrada de Laurel no time do Jogo da Mentira. Como Laurel é um membro atual do grupo, pensei que esse conto não poderia surpreender tanto - afinal sabíamos quem ganharia -, mas estamos falando de Sara Shepard e ela nos reserva várias surpresas. Nunca sonharia que Laurel entraria para o grupo dessa forma.
Além disso, True Lies serve principalmente para trabalhar a relação das irmãs. Vemos desde o primeiro livro que Laurel e Sutton não se dão bem e que a segunda é bem egoísta com a primeira, mas nem sempre foi, e os acontecimentos dessa história mostram isso. E por fim, temos uma cena bem interessante quando as meninas estão em Vegas que quase me fez se revirar enquanto lia. Você não tinha esse direito, Sara Shepard!
As leituras de The First Lie e True Lies não afetam a série diretamente pois se passam antes dos acontecimentos centrais, mas ambos nos dão ainda mais bagagem sobre Sutton e suas atitudes, e por isso recomendo a leitura. Infelizmente, a Rocco não os traduziu no Brasil, mas é possível achá-los facilmente online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário