quinta-feira, 19 de março de 2020

[Resenha] Caça ao Tesouro - Sara Shepard

Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco
Páginas: 272
Classificação: 4,5/5 estrelas
Título Original: Hide and Seek

No quarto livro da eletrizante série The Lying Game, Emma Paxton segue buscando respostas para o assassinato de Sutton Mercer, sua recém-descoberta irmã gêmea, que não era exatamente uma garota legal e que fizera vários inimigos tramando trotes cruéis como o Jogo da Mentira.

À medida que tenta desvendar o crime, ocupando o lugar da irmã após a morte de Sutton, Emma se depara com segredos que fazem com que a imagem de família perfeita formada pelos Mercer desmorone. Cada vez mais próxima de solucionar o mistério, o disfarce de Emma está próximo de ser desvendado. Até quando ela poderá se passar pela irmã Sutton?

Resenha:

E se alguém matasse sua irmã gêmea e quisesse matar você também? Você se esconderia ou iria atrás de vingança?

A série The Lying Game está sendo uma ótima leitura até agora. Apesar de alguns poucos momentos que sentimentos uma enrolação, os pontos-chaves aparecerem nos livros e acabam nos envolvendo mais na história. E com Caça ao Tesouro não foi diferente.

O plot twist desse livro foi insano! Nunca esperava essa ligação entre Emma e certos personagens na série, mas fiquei muito feliz e realmente faz muito sentido. Sara Shepard conseguiu unir muito bem os fatos sem deixar pontas soltas e até me fazer perdoá-la por colocar mais uma vez inocentes como suspeita - o que apesar de compreensível devido ao mistério da trama, acaba sendo um pouco cansativo ás vezes. Aos poucos, continuamos ganhando mais peças da noite em que Sutton foi morta e até agora, os desse livro foram um dos melhores flashbacks.

Sara também me surpreendeu com um improvável casal entre Emma e um personagem. Não esperava essa possibilidade devido aos acontecimentos nos livros anteriores e ainda nem é fato esse ship acontecer, mas eles me convenceram bem mais do que ela com Ethan - o que é muito irônico, pois na série de TV eles também se envolveram, mas não gostava e defendia até o fim ela e Ethan. Os demais personagens também continuam acrescentando algo, cada um ao seu modo.

A escrita de Sara continua viciante e como o livro é curtinho, com pouco menos de 280 páginas, é fácil terminá-lo em um piscar de olhos. Ela também deixou um ótimo gancho para o quinto livro, que sempre foi um mistério desde o primeiro livro, e quero ver como o trabalhará em Juro Pela Minha Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário