segunda-feira, 23 de março de 2020

[Resenha] Juro Pela Minha Vida - Sara Shepard

Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco
Páginas: 304
Classificação: 5/5 estrelas
Título Original: Cross My Heart, Hope To Die

No quinto livro da série The Lying Game, Emma Mercer segue se fazendo passar pela irmã-gêmea Sutton enquanto investiga a misteriosa morte da garota. Mas agora uma nova personagem surge na trama: Becky, a mãe biológica das meninas.

Cada vez mais próxima de descobrir o que aconteceu na noite em que Sutton foi morta, Emma percebe que Becky não é exatamente o que parece (e que Sutton não era a única da família a esconder segredos).

Nota: A resenha poderá conter spoilers dos anteriores.

Resenha:

E se alguém estivesse seguindo todos os seus passos e qualquer erro pudesse ser fatal?

Se eu achava que após o plot twist de Caça ao Tesouro, Sara Shepard não poderia me deixar em choque com outro antes do último livro, ela mostrou que estava guardando um especial para Juro Pela Minha Vida. Não esperava que tal personagem fosse morta, mas o acontecimento deu um novo giro em The Lying Game.

Esse quinto livro trouxe ainda mais indícios de um possível envolvimento entre Emma e Thayer futuramente e eles me conquistaram de vez. Espero muito que Sara os desenvolva de uma forma positiva, devido ao passado de Thayer e Sutton. Já Ethan finalmente teve sua figura de cara perfeito e sem erros ruída, condizendo com todos os personagens da série, já que nenhum é totalmente santo e ele ser assim só o fazia desinteressante. Mas definitivamente não gosto dele ou torço por seu namoro com Emma como fazia no seriado de TV, pois Thayer acrescenta é bem mais carismático como personagem aqui, assim como Emma, que continua ótima.

Nisha ganhou mais destaque nesse quinto volume e foi positivo, já que Sutton e ela eram inimigas mortais mas desde o terceiro livro Emma vinha mudando isso e aproximando-se da garota, pois as duas têm uma história de vida parecida. Porém, sem dúvidas, a melhor adição foi Becky, a mãe das gêmeas. Seu passado e motivos para abandonar as gêmeas sempre foi um mistério e finalmente saber o porquê foi ótimo. Também gosto da personagem ser do tipo que é impossível determinar como terminará, o que dá mais vontade de ler o próximo. Seus flashbacks com Sutton foram ótimos, e mais do que nunca temos a vontade de mudar o que aconteceu e fazer a garota estar viva, principalmente em duas sequências envolvendo Sutton e Emma. É impossível não sentir pena por elas não terem tido a chance de se conhecer.

Como eu disse, o plot twist no final foi eletrizante e estou muito curioso para ver como os personagens reagirão a esse mais novo assassinato em Sete Minutos no Paraíso, o sexto e último livro. Também espero que Sara finalize a série com a mesma maestria - apesar de algumas poucas encheções de linguiça - que conduziu todos os livros até aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário