Autora: Michelle Frances
Editora: Astral Cultural
Páginas: 445
Classificação: 3,5/5 estrelas
Título Original: The Girlfriend
Uma garota. Um garoto. A mãe dele. E a mentira que ela desejará nunca ter contado. O quão longe você iria para proteger seu filho?
Laura tem uma vida perfeita: carreira de sucesso e um casamento feliz e duradouro com um marido rico. Além disso, Daniel, seu filho de vinte e três anos, é um jovem gentil e muito bonito.
Um dia, Daniel conhece Cherry, uma garota inteligente que, infelizmente, não teve a vida que gostaria ter tido. Ela quer a vida de Laura.
Quando uma tragédia acontece, uma decisão é tomada em um ato de desespero e uma mentira terrível é contada, tão terrível que mudará a vida de todos para sempre.
Resenha:
Ela ama seu filho. Ela quer sua vida.
Apesar de simples, a capa de A Namorada Ideal me chamou atenção assim que eu a vi - bem mais bonita que a original. Depois a premissa que me lembrou filmes de suspense também me deixou curioso, por isso resolvi dar uma chance. Porém, mesmo não sendo um livro ruim, ele apresenta alguns problemas.
Acho que o principal são os personagens. Cherry é interessante durante boa parte do livro, pois é bem dissimulada e ficamos curiosos para ver qual será sua próxima atitude; mas os demais são irritantes ou esquecíveis, principalmente Laura. Por mais que a autora crie razões para suas decisões, sua excessiva proteção com Daniel é cansativa. Já ele é apenas um personagem no meio do embate das duas, sem grandes profundidades.
O total de páginas também prejudicou a obra de Michelle Frances. Mesmo com uma boa sacada inserida no meio da história, ela não a leva até os extremos que poderia, potencializando ainda mais Cherry - pelo contrário; sua reação em torno do acontecimento não é crível e qualquer um conseguiria descobrir a verdade em torno disso. Michelle também investiu tanto nesse "meio" do livro, que o final acabou sendo corrido e previsível.
Apesar de tudo, não posso negar que fiquei preso na leitura, querendo saber os próximos golpes de Cherry, o que não fez ser de todo uma leitura ruim. Como cada leitor tem sua visão sobre uma história, recomendo A Namorada Ideal se você tem curiosidade pela história, mas para quem já é familiarizado com o gênero - na literatura ou no cinema -, talvez saque como tudo irá acabar bem antes das páginas finais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário