Autor: Felipe Rocha
Editora: Astral Cultural
Páginas: 192
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Nem Todo Amor Tem Um Final Feliz. E Tá Tudo Bem.
Relacionamentos podem terminar com um final feliz, como nos filmes. Relacionamentos também podem, simplesmente, terminar. E tá tudo bem.
Nem todo amor tem um final feliz. E tá tudo bem. apresenta as fases de um relacionamento que se perdeu em meio à rotina e à convivência monótona, e o fim, sem “feliz” como complemento, foi o único meio.
Mas, tá tudo bem, os dias continuam e o processo de amadurecimento é contínuo. Não há nada na vida que não pode ser superado ou se tornar fonte de inspiração. Términos nos proporcionam novos recomeços e as fases de uma relação a dois podem ser difíceis, mas descobrir a luz no final do túnel depois da tempestade é libertador.
Resenha:
"Relacionamentos também podem, simplesmente, terminar. E tá tudo bem."
Felipe Rocha é bem conhecido por quem curte textos no Instagram, com seu perfil @tipobilhete. E por já ter visto alguns de seus posts, me interessei por Nem Todo Amor Tem Um Final Feliz. E Tá Tudo Bem. assim que o vi nos lançamentos da Astral Cultural.
O livro segue a premissa de "contar" o início e fim de um relacionamento por meio de textos enquanto intercala-se com poemas curtos parecidos com os que Felipe posta em seu Instagram. Ou seja, o primeiro capítulo acompanha o momento em que o casal se conhece e os demais o fortalecimento e desgaste da relação. Para quem já passou por momentos assim, os poemas marcaram tanto para quem não, já que eles tentam trazer os momentos bons até das dificuldades.
A escrita de Felipe é bem convidativa; você lê várias páginas sem perceber, ainda mais por serem textos rápidos. Existem várias passagens marcantes e do tipo "tapa na cara do leitor", então para quem gosta de quotes, terão inúmeros - eu mesmo marquei vários. Além disso, a parte gráfica está linda e cheia de desenhos que se casam muito com a história.
Quero muito ler o primeiro do autor, Todas as Flores Que Não Enviei, e espero que seja tão envolvente quanto este. Para quem também curte esse estilo de posts e frases, Nem Todo Amor Tem Um Final Feliz. E Tá Tudo Bem. será uma excelente leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário