segunda-feira, 26 de agosto de 2019

[Resenha] O Jogo do Amor/Ódio - Sally Thorne

Autora: Sally Thorne
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 400
Classificação: 4.5/5 estrelas
Título Original: The Hating Game

Lucy Hutton e Joshua Templeman se odeiam. Não é desgostar. Não é tolerar. É odiar. E eles não têm nenhum problema em demonstrar esses sentimentos em uma série de manobras ritualísticas passivo-agressivas enquanto permanecem sentados um diante do outro, trabalhando como assistentes executivos de uma editora.

Lucy não consegue entender a abordagem apática, rígida e meticulosa que Joshua adota ao realizar seu trabalho. Ele, por sua vez, vive desorientado com as roupas coloridas de Lucy, suas excentricidades e seu jeitinho Poliana de levar a vida.

Diante da possibilidade de uma promoção, os dois travam uma guerra de egos e Lucy não recua quando o jogo final pode lhe custar o trabalho de seus sonhos. Enquanto isso, a tensão entre o casal segue fervendo, e agora a moça se dá conta de que talvez não sinta ódio por Joshua. E talvez ele também não sinta ódio por Lucy. Ou talvez esse seja só mais um jogo.

Resenha:

"'Cause baby, now we've got bad blood."

Até o anunciamento da adaptação de O Jogo do Amor/Ódio com Lucy Hale e Robbie Amell - dois atores que gosto muito - nos papéis principais, não tinha conhecimento do livro. Mas a notícia foi motivação suficiente para eu dar uma chance à história e, felizmente, não me arrependi.

Gostei de Lucy e de Josh logo nas primeiras páginas. As discussões e brigas dos dois são bem engraçadas, principalmente os mil jogos que eles criam entre si. E além de possuírem uma ótima química, os personagens têm objetivos e passados interessantes, que nos motivam a descobrir o porquê de agirem de tal forma, em especial o de Josh. A história foca demais nos dois, deixando os demais personagens em segundo plano, mas ainda assim Helene, chefe de Lucy, também foi uma boa adição para o livro e a amizade entre as duas é muito bonita.

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

[Resenha] Herdeira do Fogo - Sarah J. Maas

Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 518
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Heir of Fire

Celaena ressurge das cinzas ainda mais forte e letal. E parte em uma jornada em busca de uma obscura verdade: uma informação sobre sua herança e seus antepassados que pode mudar sua vida e o futuro de dois reinos para sempre.

Enquanto isso, forças sinistras começam a despontar no horizonte e têm planos malignos para dominar o seu mundo. Agora, depende de Celaena encontrar coragem para enfrentar tais perigos, além de seus próprios demônios, e fazer a escolha mais difícil da sua vida.

Nota: Esse é o terceiro livro da série, por isso a resenha pode conter spoilers dos volumes anteriores.

Resenha:

"Era a herdeira das cinzas e do fogo. E não se curvaria para  ninguém."

Ainda que a leitura de A Lâmina da Assassina tenha sido sofrível, não fiquei desmotivado para continuar Trono de Vidro e logo que terminei os contos, corri para esse terceiro livro, principalmente por conta do final de Coroa da Meia-Noite.

É impossível não ficar curioso sobre o destino de Celaena, por isso todas as suas cenas são envolventes. É nesse novo cenário que conhecemos alguns personagens, em especial Maeve e Rowan. Já foi perceptível o que Maeve representará na vida de Celaena - ainda mais após a segunda parte do livro -, assim como Rowan. Não tivemos nada realmente profundo entre Celaena e ele, então por enquanto continuo indiferente aos dois, mas adorei as sequências de treinamento.

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

[Resenha] A Lâmina da Assassina - Sarah J. Maas

Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Classificação: 3/5 estrelas
Título Original: The Assassin's Blade

Conheça o caminho da assassina. Pavimentado com sangue, lágrimas e suor. Implacável, sedutora, letal. Poucos conhecem seu rosto, menos ainda sobrevivem à sua fúria. Não à toa Celaena Sardothian é sinônimo de morte.

Suas lâminas são certeiras, assim como seu estranho código de honra e seu aguçado senso de justiça. Mas como uma menina, encontrada agonizando pelo rei dos Assassinos de Adarlan, se tornaria a campeã do rei? Disputada pelo capitão da guarda real e o próprio príncipe herdeiro? No centro de intrigas políticas? 

Acompanhe Celaena vencer um lorde pirata e toda sua tripulação; o encontro como uma curandeira; seu treinamento com o Mestre Mudo, senhor dos assassinos silenciosos, nas dunas do deserto Vermelho; a prisão nas Minas de Sal de Endovier; ou, ainda, sua luta contra o mais escorregadio e traiçoeiro dos adversários — o próprio coração.

Resenha:

Toda lenda tem um começo.

Trono de Vidro é uma série que me surpreendeu muito, principalmente no 2º volume, Coroa da Meia-Noite, e seu final me deixou louco pelo próximo. Mas antes de iniciá-lo, é preciso passar por A Lâmina da Assassina, uma série de contos que nos prepara para os livros seguintes. Porém, não foi uma experiência totalmente positiva como os anteriores.

O livro possui cinco contos, mas de todos, só gostei realmente do segundo e do terceiro, A Assassina e a Curandeira e A Assassina e o Deserto. Foram contos que li rapidamente, tamanha a minha curiosidade para ver como terminariam, e me surpreenderam positivamente, principalmente o terceiro - o segundo é mais para introduzir Yrene, mas ainda assim foi interessante ver Celaena ajudando-a, em especial nos ensinamentos de autodefesa.

sábado, 10 de agosto de 2019

[Resenha] Esta e Todas as Vidas - Anne Marck

Autora: Anne Marck
Editora: Astral Cultural
Páginas: 288
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Esta e Todas as Vidas

Na charmosa São Tomé das Letras, em Minas Gerais, vive Antares Letícia, a jovem apaixonada pela vida no interior, pela beleza exuberante das grutas e cachoeiras pela qual a região é conhecida e, principalmente, pelas lendas e o misticismo que envolve a cidade.

Aos dezoito anos, em seu trabalho como guia turística, ela é contratada por um grupo vindo de São Paulo, e é então que conhece Bruno Romão, o homem bonito, fechado, capaz de provocar nela um perturbador sentimento de familiaridade.

Por alguma razão, Antares tem a impressão de que eles já se conhecem de algum lugar, e essa sensação se torna cada vez mais forte conforme eles se aproximam.

Resenha:

"Prometo a você aqui de cima que vamos enfrentar o que vier." - Walking the Wire, Imagine Dragons.

Romances dramáticos não são muito o meu estilo e é esse tipo de história que a sinopse de Esta e Todas as Vidas vende. Mas a lembrança que a mesma me causou sobre a série Fallen acabou me deixando curioso, o que foi motivo para eu solicitar o livro com a Astral. E acabou sendo uma ótima leitura.

Inicialmente, foi difícil me envolver com São Tomé das Letras e o regionalismo me incomodou, mas admito que a culpa é minha por ler poucas histórias que se passem no nosso país, e Anne Marck fez um ótimo trabalho. Após o estranhamento inicial, foi fácil me envolver com os habitantes da cidade e seus costumes. Os cenários são muito bem descritos e nos deixam com vontade de conhecê-los, ainda mais por realmente existirem, em Minas Gerais.

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

[Resenha] Círculo Secreto - A Tentação | L.J. Smith / Aubrey Clark

Autora: L. J. Smith (escrito por Aubrey Clark)
Editora: Galera Record
Páginas: 256
Classificação: 4.5/5 estrelas
Título Original: Secret Circle - The Temptation

Como líder do Círculo Secreto, Cassie foi constantemente confrontada com escolhas impossíveis e novos perigos. Mas, dessa vez, um movimento errado pode separar o Círculo para sempre.

Enquanto luta contra sua meia-irmã, Scarlett, Cassie enfrenta uma nova e terrível ameaça: os ancestrais que possuíram os corpos de seus amigos. A maldição de Black John foi liberada no Círculo, e cabe a ela corrigir as coisas.

Com seus inimigos rapidamente se aproximando, Cassie luta para manter seu coração verdadeiro e sua alma pura. Mas ela sabe melhor do que ninguém que toda magia vem a um preço, especialmente quando o Livro das Sombras de Black John está envolvido. Cassie conseguirá derrotar a escuridão de uma vez por todas ou o círculo estará perdido para sempre?

Resenha:

O que fazer quando tudo parece estar perdido?

Ao mesmo tempo que estava ansioso para ler A Tentação, estava triste afinal esse é o último volume de Círculo Secreto, uma série que gosto bastante e não queria me despedir dos personagens. Mas precisava fazer isso mais cedo ou mais tarde e ao finalizá-lo, não pude querer uma sensação melhor.

Cassie continuou sendo uma personagem forte, apesar dos problemas. Foi ótimo ver sua união com um personagem em prol de salvar o Círculo, o que foi benéfico também para ele - me fez perdoar suas atitudes nos volumes anteriores e entendê-lo melhor. E Faye, após estar um pouco em segundo plano no livro anterior, voltou a ter importância em determinado momento, o que foi essencial; precisávamos dela pelo menos uma última vez. Queria ter visto mais dos outros personagens, mas já aceitei Cassie-Adam-Faye-Nick-Diana como o centro principal e os demais como secundários, então nem foi uma decepção real.