Editora: Galera Record
Páginas: 406
Classificação: 5/5 estrelas
Título Original: Crown of Midnight
Compre: Amazon Brasil
Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça.
Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas.
A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.
Nota: Esse é o segundo livro da série e a resenha pode conter spoilers do livro anterior.
Resenha:
Antes ela era mortal. Agora, é implacável.
Gostei bastante de Trono de Vidro, então estava ansioso para continuar a série e ver o que o futuro reservaria para a mitologia da série e os personagens.
E começando por eles, todos continuam muito bem construídos! Não é segredo que Dorian é o meu favorito, então fiquei muito feliz com o plot próprio que ele ganhou; é o mais interessante desse volume e com certeza renderá nos próximos. Celaena também têm muito desenvolvimento e vemos bem mais da tão temida Assassina de Eldovier, já que no anterior, ela esteve mais contida e romântica, quase não fazendo jus ao título. Já Chaol ganhou novas camadas e descobrimos mais sobre seu passado, o que também foi positivo, pois até então as informações sobre ele eram quase escassas.
A história também consegue subir ainda mais o nível, já que é nessa continuação que Sarah realmente entra no maior problema que Erilea enfrentará - o primeiro tratou isso rapidamente, e focou mais em um "problema individual". Além disso, temos uma morte que me deixou surpreso, pois não esperava e acreditava que esse personagem seria muito presente na série. E diferente de Trono de Vidro, aqui temos um cliffhanger que nos deixa loucos pelo terceiro livro. O único ponto que ainda me incomoda é o romance; não consigo torcer tanto assim pelo casal que Sarah resolveu desenvolver.
No geral, Coroa da Meia-Noite foi muito bom e espero que as continuações mantenham o alto nível, principalmente porque pelo que ouvi, no terceiro livro temos uma mudança significativa na história em si. Quem gostou do primeiro livro, certamente irá adorar a continuação, pois tudo cresce positivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário