quinta-feira, 19 de abril de 2018

[Resenha] Coroa da Meia-Noite - Sarah J. Maas

Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Classificação: 5/5 estrelas
Título Original: Crown of Midnight
Compre: 
Amazon Brasil

Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça.

Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas.

A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.

Nota: Esse é o segundo livro da série e a resenha pode conter spoilers do livro anterior.

Resenha:

Antes ela era mortal. Agora, é implacável.


Gostei bastante de Trono de Vidro, então estava ansioso para continuar a série e ver o que o futuro reservaria para a mitologia da série e os personagens.

E começando por eles, todos continuam muito bem construídos! Não é segredo que Dorian é o meu favorito, então fiquei muito feliz com o plot próprio que ele ganhou; é o mais interessante desse volume e com certeza renderá nos próximos. Celaena também têm muito desenvolvimento e vemos bem mais da tão temida Assassina de Eldovier, já que no anterior, ela esteve mais contida e romântica, quase não fazendo jus ao título. Já Chaol ganhou novas camadas e descobrimos mais sobre seu passado, o que também foi positivo, pois até então as informações sobre ele eram quase escassas.


Assim como Nehemia, já que descobrimos mais sobre suas intenções para ajudar seu povo. Porém, dos novos rostos que surgem na continuação, apenas a bruxa Baba Pernas Amarelas e Archer realmente acrescentaram algo; os demais ficaram subaproveitados. Acredito que eles terão mais focos nos próximos livros, mas queria ter visto se Hollin é mesmo essa criança perversa que todos no Reino afirmam - até agora, parece apenas um garoto mimado. E foi muito interessante ter momentos sob a visão do Rei, já que ele sabe exatamente o que acontece no Reino, então vemos muitas informações desconhecidas para os protagonistas.

A história também consegue subir ainda mais o nível, já que é nessa continuação que Sarah realmente entra no maior problema que Erilea enfrentará - o primeiro tratou isso rapidamente, e focou mais em um "problema individual". Além disso, temos uma morte que me deixou surpreso, pois não esperava e acreditava que esse personagem seria muito presente na série. E diferente de Trono de Vidro, aqui temos um cliffhanger que nos deixa loucos pelo terceiro livro. O único ponto que ainda me incomoda é o romance; não consigo torcer tanto assim pelo casal que Sarah resolveu desenvolver.

No geral, Coroa da Meia-Noite foi muito bom e espero que as continuações mantenham o alto nível, principalmente porque pelo que ouvi, no terceiro livro temos uma mudança significativa na história em si. Quem gostou do primeiro livro, certamente irá adorar a continuação, pois tudo cresce positivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário