Autor: Eduardo Cilto
Editora: Outro Planeta
Páginas: 192
Classificação: 4.5/5 estrelas
Título Original: Submerso
Aos dezessete anos, Dimitri não é mais capaz de enxergar a si mesmo quando encara o próprio reflexo no espelho. Dividindo seu tempo entre o colégio e um emprego na última locadora de filmes da cidade, ele vê sua realidade colidir quando um simples encontro com os amigos acaba sendo gatilho para uma de suas maiores crises.
Lutando contra a nova vida e consigo mesmo, Dimitri é obrigado a passar o resto do ano em um acampamento para jovens desajustados que promete colocá-lo de volta aos eixos. POrém, um lugar que abriga tantos desajustados pode não ser tão perfeito quanto todos pensam, o que antes parecia ser a solução dos problemas, acaba se tornando apenas o começo de um dos maiores deles.
Resenha:
“É no caos que minha mente se esvazia e meus pensamentos se encontram."
Acompanho há bastante tempo o canal do Edu, e desde que ele lançou Traços, fiquei curioso para conhecer sua escrita. Infelizmente, ainda não tive chance de lê-lo, mas consegui comprar Submerso em uma ótima promoção e o comecei assim que tive tempo.
Em relação aos personagens, adorei todos, principalmente Dimitri e Henrique. Toda a construção em torno dos dois - seja individualmente ou como um possível casal - é interessante, assim como Alma. Edu consegue nos fazer gostar, mas ao mesmo tempo desconfiar de todos em volta de Demo, por conta do suspense em torno da história e local onde eles estão. Além dos três, também curti Clarisse e Bernardo, os amigos da cidade do protagonista, e queria ter visto mais dos dois.
Os únicos pontos negativos foram a falta de mais cenas do processo de "cura" do Misfit e o potencial não aproveitado dos personagens da cidade, principalmente Clarisse. Esse segundo é até perdoável, afinal, Dimitri estava muito mais no acampamento do que ao seu lado, mas teria sido interessante ver mais sobre ela; assim como os métodos do instituto. Durante toda a leitura, sentimos apreensão sobre o local e o que ele pode fazer com os jovens, então teria sido interessante ver tais sequências.
Apesar disso, Submerso foi uma ótima leitura. A escrita do Edu nos prende e, junto com o fato de serem poucas páginas e um clima de suspense bem criado, concluímos a leitura rapidamente - e ficamos querendo mais. Quero muito ler Traços agora e outras futuras histórias do Edu. Quem curte romance ou suspense com certeza irá adorar esse livro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário