Editora: Galera Record
Páginas: 304
Classificação: 3.5/5 estrelas
Título Original: 13 Segundos
O fim de um relacionamento é sempre um período difícil, mas isso se intensifica quando você está no último ano do colegial e precisa decidir o que será do seu futuro. Lola sabe que a decisão foi o melhor para os dois, mas aquela saudade de alguém que estava sempre presente é inevitável.
Agora, tudo que Lola quer é deixar isso para trás e focar em pôr a vida em ordem novamente, se redescobrindo após um relacionamento que exigiu tanto dela e reavaliando suas prioridades: estudo, amigos, família e o canto, sua maior paixão. Com o corte do coral das atividades extras, a garota finalmente decide ouvir seus amigos e resolve criar um canal no YouTube para postar alguns covers, nada mais do que um hobby para substituir seu tão amado coral. Focada em não se relacionar seriamente e aproveitar as festas do último ano, tudo parece se alinhar quando Lola conhece John, um intercambista que busca exatamente o mesmo que ela: se divertir e criar memórias inesquecíveis.
Quanto mais as coisas mudam, mais a garota percebe como perdera seu tempo tentando salvar um relacionamento que já estava naufragado, e como agora ela se sentia genuinamente feliz com as pessoas incríveis à volta e seu grande hobby se tornando cada vez mais influente. Entre conselhos sinceros, noites quentes e provas do Ensino Médio, a única coisa que Lola não poderia prever era o quão rápido tudo poderia desmoronar. Em treze segundos, especificamente.
Resenha:
"O seu coração está em boas mãos agora. Nas suas."
Seu maior defeito é o tema principal. Revenge porn é algo recorrente na sociedade mas quase nada tratado na literatura, e o tratamento que o assunto recebeu foi raso, resolvendo-se em poucas linhas, o que o deixou um pouco inverossímil, além de ter demorado bastante a acontecer. Concordo com o final que o caso recebeu - infelizmente, muitos são assim ou até pior -, mas seria interessante ter visto todo o processo de sofrimento que Lola passou, algo que A Lista Negra faz muito bem, por exemplo.
A escrita da Bel também me pareceu fraca em alguns momentos, algo que não senti lendo (Re)começos, seu conto em #Likes, assim como alguns diálogos, que pareceram desconexos e repetições sobre sentimentos de Lola por outros personagens.
Porém, o livro tem seus pontos positivos. Gostei muito de Lola e seus amigos; assim como de seu romance com John. Sua paixão por música também é interessante, rendendo bons momentos. A representatividade também é muito importante e Bel inseriu muitas, dando destaque rápidos mas pontuais para todas - afinal, essa história era de Lola. E achei o final bom; acredito que Lola e John terão muitas coisas positivas pela frente.
No geral, 13 Segundos possuiu alguns problemas, mas foi interessante e conseguiu me prender. Espero os próximos livros da Bel sejam muito bons, e estou curioso e ansiosos por novas histórias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário