Editora: Agir
Páginas: 446
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Blood Promise
Compre: Amazon Brasil
A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar. Mas apenas uma vitima importa… Dimitri Belikov.
Rose agora deve escolher, um de dois caminhos bem diferentes: princesa – ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer.
Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo? Agora, com tudo em jogo – e mundos de distancia da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri? Ou, ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno?
Nota: Esse é o quarto livro da série, por isso, a resenha pode conter spoilers dos anteriores.
Resenha:
"Você esqueceu a primeira lição: não hesite."
O que mais incomodou foi o começo da história; a primeira parte, com Rose procurando Dimitri, é monótona e parece até mesmo irrelevante e feita apenas para encher páginas - mas, claro, alguns pontos fazem sentido quando o final do livro se aproxima. Apesar disso, acredito que algumas páginas poderiam ter sido cortadas sem causar nenhum dano a história.
Porém, a segunda parte é realmente interessante e não conseguimos largar o livro. Foi interessante acompanhar esse novo Dimitri e ter uma visão mais de perto de um - ou vários - Strigoi. Além disso, tivemos a introdução de novos personagens que, com certeza, serão importantes nos próximos livros, como Sydney e Abe. Entretanto, consegui adivinhar os dois plot twists inseridos por Richelle nesse volume; então nenhum me causou surpresa. Mas estou curioso para como o segundo em especial será trabalhado nos próximos livros.
Rose continua uma personagem incrível e seu desenvolvimento aqui idem, afinal é o livro com mais carga dramática de sua parte até agora. Lissa, Christian e Adrian, mesmo distantes da protagonista, possuem importância em certa parte da trama; principalmente os dois primeiros. Apesar de gostar de Lissa e Christian como um casal, eles não tiveram um problema real que ameaçasse o namoro até agora, o que foi feito nesse capítulo e nos faz torcer mais ainda pelos dois. Avery também foi uma adição para a história e sua "relação" com um certo personagem é, no mínimo, curiosa.
No geral, Promessa de Sangue foi bom. Apesar dos problemas iniciais com o ritmo, é um volume importante para a série e que traz novos elementos ao mesmo tempo que responde algumas dúvidas que temos desde o primeiro livro - e que não achei que Richelle fosse responder antes do último, então é um ponto positivo. Não vejo a hora de começar Laços de Espírito, afinal a missão de Rose para cumprir sua promessa só está começando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário