terça-feira, 26 de janeiro de 2016

[Dica de Série] Gossip Girl + #GossipGirlDay


Quem assiste séries, em algum momento deve ter ouvido falar de Gossip Girl. Iniciada em 19 de Setembro de 2007 no canal CW, a série rapidamente tornou-se um fenômeno mundial e tornou o canal conhecido - para se ter uma ideia, na China nenhum canal a exibia, o que a tornou o produto mais baixado no país. E a prova de que o fandom ainda está ativo foi que hoje, mesmo quatro anos após o fim do seriado, a tag #GossipGirlDay ficou em primeiro nos TT's mundiais, inclusive no Brasil.


GG foi a segunda série que eu comecei a ver, em 2008, e é a minha preferida até hoje. Por isso, não poderia deixar passar em branco o dia 20 de Janeiro, que foi proclamado por Michael Bloomberg, ex-prefeito de Nova York (onde ocorriam as gravações) como dia de Gossip Girl. Segundo Bloomberg, a utilização da cidade como cenário contribuiu com mais de 100 mil empregos e também com o turismo - havia até um ônibus onde os turistas que visitavam o local, passeavam pelos sets de gravação. Agora que o título do post está explicado, vamos conhecer a série?

A trama segue Serena, quando ela retorna ao Upper East Side (um dos bairros mais famosos de Manhattan) após ter ficado seis meses em um internato e se mantido fora do alcance de amigos e conhecidos. Porém, o retorno da loira gera ainda mais confusões, já que Blair, sua melhor amiga, começa a exclui-la socialmente como punição pela total perda de contato durante sua ausência. Para piorar, Nate, o namorado de Blair, sempre foi apaixonado por Serena e sente-se balançado ao revê-la; assim como Dan, o "garoto invísivel" que sempre a amou. E todos esses - e outros - acontecimentos são narrados por uma blogueira anônima, que usa o pseudônimo "Gossip Girl". E ela está mais do que ansiosa com a volta da Serena, já que a loira sempre foi sua vítima preferida.


Por essa breve sinopse, todos pensam que a série é fútil e quase uma Malhação americana. E no começo, ela é isso mesmo. Mas o melhor é ver como a cada episódio e por baixo de todo essas intrigas e traições, os personagens são humanos e passam pelo mesmo problemas que nós. Blair sofre com sua auto-estima e a separação dos pais; Serena só quer ser uma pessoa melhor, enquanto todos - até sua própria mãe - acreditam que sua nova fase é uma farsa; Chuck tem um pai ausente; Nate sofre pressão dos pais para ser o melhor em tudo; e por aí vai. E são várias e várias reviravoltas, principalmente no final da primeira temporada, onde descobrimos o porquê de Serena ir embora. É impossível não entender a ação da personagem depois que a verdade vem à tona.


E se você gosta de romance, a série ainda possui casais ótimos. Ao longo das seis temporadas, inúmeros - e improváveis - namoros acontecem, como Blair e Chuck. Os dois nem são amigos no começo (para não falar inimigos), mas acabaram virando o casal queridinho dos fãs. Eles passam por inúmeros problemas, principalmente a partir da metade da 2ª temporada. Dan e Serena são os meus favoritos e também passam por vários momentos, principalmente devido o garoto ser pobre e impopular. A prova de que os personagens são tão bem desenvolvidos é que amamos até os vilões, como Georgina, Damien, entre outros. Até os pais possuem dos adolescentes possuem graves segredos, que vão sendo descobertos ao longo dos episódios.


E juntando-se à tudo isso, ainda temos a trilha sonora. Desde Young Folks à Apologize, as músicas sempre "casam" com as cenas - principalmente as que tocam no final de cada episódio. Até Secret, tema de abertura de Pretty Little Liars, também foi executada no seriado. E varios quotes dos personagens e da Gossip Girl são ótimos, como um onde ela diz que "Quem planta vento colhe tempestade". Sem dúvidas, recomendo a série. Deixe o preconceito de lado e dê uma chance. No total, são seis temporadas e 121 episódios, todos disponíveis na Netflix.

E para quem não sabe, a série é baseada nos livros de Cecily Von Ziegesar. Até o momento, li os cinco primeiros e todos já foram resenhados aqui no blog. Para saber mais, basta clicar aqui. E se você ficou curioso, abaixo estão duas promos da 1ª temporada:



I know you love me, XoXo

15 comentários:

  1. Eu já assisti o primeiro episódio e gostei bastanta, mais não quis ver mais na hora por que tinha 4 series pra ver! Quando finalizar sense 8 quero ir pra ela!

    Arthur, literandototal

    LITERANDOTOTAL.BLOGSPOT.COM.BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, você não vai se arrepender Arthur ;)

      Excluir
  2. Olá!

    Que post bacana! Eu adoro séries e acompanhei GG por muito tempo e amei! Vale a pena assistir!

    Beijos!
    Participe do Sorteio de Carnaval
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rafael, tudo bem?

    Eu assisti todas as temporacas de GG em 2014. Eu confesso que tinha certa implicância com ela, mas depois que comecei a assistir eu me apaixonei. Os figurinos eram maravilhosos e foram muitas as vezes em que eu quis fazer parte daquela turma! Haahahha
    Um dia ainda vou ver de novo pq vale a pena.

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires. Eu já revi várias vezes as 3 primeiras temporadas, que são minhas favoritas hahah.

      Excluir
  4. Oi Rafa!
    Já ouvi falar bastante na série, mas acredita que nunca vi um episódio? Mas queria ver, parece ser muito legal!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito mesmo, Sora. Se algum dia você resolver ver, espero que goste ;)

      Excluir
  5. Olá, Rafa!
    Assisti a primeira temporada mas depois parei, porém pretendo voltar é uma série muito bacana!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rebeca. Volta mesmo porque é muito boa hahaha

      Excluir
  6. Hey!
    Ah, eu amo GG! Muito mesmo, mas ainda só assisti até a 5° temporada, não sei bem por que! Acho que acabei atualizando outras séries e esquecendo essa, mas pretendo terminá-la em breve...

    BEIJOS,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Midian. Termine mesmo porque é muito boa haha

      Excluir
  7. Olá!

    Sem palavras para esta série. Foi a primeira que vi e fiquei super indignada com o final! Como?! haha Mas adorei.

    Estou seguindo seu blog. Se quiser conhecer o meu cantinho, será bem vindo. :D (http://psamoleitura.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Hahaha, aquele final pegou muita gente, inclusive eu. Claro que vou conhecer o seu blog, e obrigado ;)

      Excluir