quinta-feira, 9 de julho de 2015

[Resenha] Teardrop: Lágrima - Lauren Kate

Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 336
Classificação: 4.5/5 estrelas
Título Original: Teardrop

Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível… até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka.

Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.

Resenha:

"Nunca, jamais volte a chorar."

A sére Fallen, por mais que tenha seus altos e baixos, foi uma das primeiras que li e que despertou em mim a vontade de ler cada vez mais e gosto bastante dela. Por isso, esse já foi um motivo para eu me interessar por Teardrop - Lágrima, que inicia uma nova saga de Lauren Kate. Tenho esse livro há um tempo, mas sempre vinha adiando a leitura, até que o peguei agora.

Apesar de alguns elementos parecidos, a a aura de Teardrop é bem diferente de Fallen, seja na história ou nos personagens. Enquanto o mundo de Luce nos passava uma sensação mais dark, aqui temos algo mais "solar" e o grande motivo disso é a ligação do mar com a história. Os personagens também são bem distintos, principalmente Eureka. Apesar de vários problemas, a achei muito forte emocionalmente e foi fácil gostar dela, assim como de sua interação com Ander. Por mais que não existam tantos momentos dos dois, os poucos são bonitos e nos fazem torcer por eles.

O relacionamento mais explorado, pelo menos na primeira parte do livro, é de Eureka e Brooks, seu melhor amigo. E de fato é importante, pois está claro que o personagem será bastante importante nos próximos livros, sendo o mais misterioso nesse volume. É impossível saber antes do final do história se suas ações são próprias ou se alguém o está manipulando, causando curiosidade sobre seu plot - além do principal, que envolve a mãe de Eureka.

Um dos pontos mais ressaltados em outras resenhas do livro é que esse livro é arrastado no início. Realmente é um pouco, mas não vi isso de forma negativa, muito pelo contrário: essa lentidão é mais pela complexidade do tema que, apesar de conhecido, possui suas peculiaridades. E essa demora em dar informações só me fez passar as páginas mais rápido para descobri-las, diferente de Estilhaça-me, que achei raso e chato. E com o final se aproximando, a trama fica ágil e deixa claro que a saga de Eureka só está começando. Mal vejo a hora de ler Dilúvio. E a edição da Galera está ótima. Só achei poucos erros de digitação, que não afetaram em nada a leitura. Recomendado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário